Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: BBrites em 02 de Setembro de 2018, 10:04 am

Título: Clio Break 1.5 dCi
Enviado por: BBrites em 02 de Setembro de 2018, 10:04 am
Bom dia, recém chegado e desculpem se a resposta estará noutro lado, pesquisei mas não consegui encontrar, alguém tem ideia se uma Renault Clio Break 1.5 dCi Dynamique S se tem FAP? Venho de um carro diesel sem nada destas modernices perdoem a minha ignorância e agradeço a vossa atenção. Opinião geral do carro e o custo do Iuc seriam informações pertinentes para o meu caso uma vez que estou a considerar adquirir uma.
Título: Re: Clio Break 1.5 dCi
Enviado por: BBrites em 02 de Setembro de 2018, 10:06 am
Esqueci mencionar de ano 2009
Título: Re: Clio Break 1.5 dCi
Enviado por: alvaro carvalho em 02 de Setembro de 2018, 11:49 am
Em principio,depois de 2008 a Renault comecou a colocar o FAP nos seus veiculos.
Título: Re: Clio Break 1.5 dCi
Enviado por: Sls a GPL em 02 de Setembro de 2018, 12:37 pm
Mas não foi em todas as motorizações, nas de menos cv não tinham.
Convém dizer qual é o 1.5dci que tens.
Título: Re: Clio Break 1.5 dCi
Enviado por: BBrites em 02 de Setembro de 2018, 13:37 pm
Pretendo adquirir, seja como for é a versão de 86cv
Título: Re: Clio Break 1.5 dCi
Enviado por: Sls a GPL em 02 de Setembro de 2018, 14:36 pm
Julgo que foi só a partir dos 100cv que tem fap.
Mas qual é o problema de ter ou não fap?
Título: Re: Clio Break 1.5 dCi
Enviado por: pmcb em 02 de Setembro de 2018, 19:56 pm
A principio não deve ter, o meu tem 86 CV de 2010 e não tem.
Título: Re: Clio Break 1.5 dCi
Enviado por: Pedrob em 02 de Setembro de 2018, 20:25 pm
Julgo que foi só a partir dos 100cv que tem fap.
Mas qual é o problema de ter ou não fap?
errado
Título: Re: Clio Break 1.5 dCi
Enviado por: Sls a GPL em 02 de Setembro de 2018, 21:59 pm
Julgo que foi só a partir dos 100cv que tem fap.
Mas qual é o problema de ter ou não fap?

Sim, o fap foi introduzido nos motores de 90 cv também.
Mas sendo um 86cv não tem fap, pelo menos em portugal, se for um carro importado já pode ser diferente.
Título: Re: Clio Break 1.5 dCi
Enviado por: pmcb em 02 de Setembro de 2018, 22:16 pm
O meu foi importado em novo da Bélgica e não tem FAP.
Título: Re: Clio Break 1.5 dCi
Enviado por: alvaro carvalho em 02 de Setembro de 2018, 22:28 pm
Engraçado.
Quando começaram a sair com FAP isso era uma mais valia do avanço tecnologico e os compradores preferiam com FAP, mas depois...
O resto todos sabem, mas em certas  marcas e motorizacoes é mesmo problematico.
Nao nos 1.5dci
Título: Re: Clio Break 1.5 dCi
Enviado por: Sls a GPL em 03 de Setembro de 2018, 13:20 pm
É tudo muito bom até dar despesa. Mas como em portugal compra-se diesel só por ser diesel em vez de ser por ter uma utilização mais favorável para os motores diesel (grandes deslocações diárias) depois vêm queixar-se dos faps e das egr e tudo mais que é tecnologia que dá raia quando a utilização não é a mais adequada.
Título: Re: Clio Break 1.5 dCi
Enviado por: alvaro carvalho em 03 de Setembro de 2018, 13:44 pm
Sim. O diesel tornou-se moda.
Mas lembro-me há umas décadas, não muitas, era uma frustração acabar de tirar a carta, num diesel, e as pessoas compravam um gasolina e passavam o tempo a praguejar porque a condução, era mais refinada. 😄 Também tenho um CLIO 1.9D e qualquer nabiça recém encartado, o conduz sem deixar ir abaixou na mudança errada.
Claro que quando viram a oportunidade, por estarem a preços razoáveis, e terem um andamento semelhante a um gasolina, toca tudo a comprar diesel.
Eu tenho 3 diesel e um gasolina. Por aí se vê o que acabei de dizer...
Título: Re: Clio Break 1.5 dCi
Enviado por: Sls a GPL em 03 de Setembro de 2018, 15:07 pm
É o problema das escolas de condução, ensinarem a dirigir e não ensinarem a "conduzir", na minha opinião,o ensino da condução devia incluir os vários tipos de automóveis. Nos dias de hoje, temos carros a gasolina, diesel, híbridos e elétricos, com caixas manuais e automáticas. Cada tipo de automóvel tem as suas particularidades, um recém encartado, se trocar de veiculo de instrução, apesar de serem iguais nota logo dificuldades, quanto mais trocar de motorização, as dificuldades são ainda maiores.
Estamos num pais que exige cursos e cursinhos para tudo e mais alguma coisa, com uma  sinistralidade rodoviária elevada e pouco ou nada se faz para melhorar o ensino da condução.