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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Rodrigues1994 em 03 de Setembro de 2018, 19:12 pm
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Boas pessoal.
Precisava da vossa ajuda...
O meu clio 1.4 tem feito cada vez mais uma coisa
Agora quando paro em rotundas e levo o pé a embraiagem as rotações do motor baixam e o motor quase se desliga durante 2 segundos e depois volta ao normal..alguém sabe o que pode ser ?
É estranho fazer isto...
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Os carros a gasolina costumam fazer isso, a causa é que pode ser varias coisas, desde velas a precisar de reforma, bobines e cabos no mesmo caminho, borboleta suja, entrada de ar extra borboleta, acumulação de carvão no cilindro, combustível com baixo teor de octanas, etc.
No meu por vezes faz isso, e ainda não consegui descobrir bem a origem disso, normalmente acontece quando as velas já apresentam algum desgaste.
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Boas :)
Foram mudadas a cerca de 1 semana...
Vou tentar limpar o sensor de impulsos...
As bobines sao daquelas independentes que ainda sao um pouco caras mas acho que estao em bom estado...
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Como disse, há muita coisa que pode causar isso, por isso tem que se ir as apalpadelas.
Faz-se primeiro diagnostico e só depois de ter a certeza é que se substitui peças.
Verifica também a folga das velas, se estão dentro do normal, mesmo sendo novas pode dar o caso de alguma ter perdido a folga correcta.
As entradas de ar também costumam ser comuns, quando os vedantes do colector de admissão começam a ficar ressequidos, a sprays próprios que ajudam a encontrar essas fugas.
É ir procurando por coisas que possam causar isso.
Podes experimentar também usar gasolina com mais octanas (98) a ver se notas alguma diferença em relação À 95 e a esse problema especifico.
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Ontem retirei o sensor de impulsos o chamado aviaozonho... limpei o e ficou uma maravilha..
Nao sei se faz diferença mas sei que dava mais conta destes morreres subitos quando metia gasolina do jumbo...
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Se deixou de dar esse problema, era porque a causa estava no captor pms com más leituras, a gasolina pouco afecta isso, se depois da limpeza o problema continuasse, então poderia ser uma hipótese.
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bem hoje aventurei me...
tirei a tampa preta por cima do motor... bobines fora borboleta a vista...
Limpei limpei e limpei...
Com descarbonizante limpei a borboleta e saiu bueeee preto..
Antes disso tudo desliguei o borne da bateria para nao haver interferencias com a posição do sensor da borboleta..
Limpei o map com limpa contactos e o sensor de temperatura do ar tambem...
Uma limpadela geral no motor por baixo da tampa preta que estava uma lastima também..
coloquei tudo no lugar liguei a bateria e pus o carro a trabalhar... deixei o a trabalhar sem fazer mais nada durante uns 20 minutos para ter a certeza que estava tudo bem.
o trabalhar do motor ficou mais estavel..
Quando fui dar uma volta com ele à vinda para o trabalho e senti o motor mais leve e o acelerador bem mais responsivo!
Espero que baixe os consumos..
Para além de revisoes básicas filtros e oleo nunca me tinha aventurado a fazer tal tarefa embora me sentisse capaz.
Após estudar bem o assunto e vir como se faz na net correu tudo bem.
Atenção este motor é um 1.4 e não o 1.2 ;
PS-. parece que tem de novo 98cv antes parecia ter uns 60...
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Ainda bem, a borboleta a fazer mal a entrada de ar faz uma grande diferença no trabalhar do motor .
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Por acaso notei bem diferenca no rendimento mas quero ir estica-lo à autorutte xD