Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: andresilvac4 em 04 de Setembro de 2018, 16:08 pm

Título: Solução para copiar chave Megane I 1.9dci classic
Enviado por: andresilvac4 em 04 de Setembro de 2018, 16:08 pm
Boa tarde este ultimo mês a minha mulher comprou um megane1 1.9dci classic de 2002 a um stand o carro está em bom estado e entretanto já lhe fez toda a manutenção urgente óleo filtros e distribuição... O problema é que apenas lhe deram 1 chave do mesmo e por razões de segurança prentendia fazer pelo menos mais 1 para guardar em caso de perda ou desaparecimento... A chave em si é fácil basta mandar cortar agora não sei qual será a melhor solução para o imobilizador/comando sendo que o comando seria a parte que menos iria interessar o fundamental será por o carro a trabalhar alguém tem alguma ideia de como fazer isto (de preferência sem ser na Renault) eu tenho uma máquina de diagnóstico que pelo menos na megane 2 o software deixa adicionar cartões pelo que a partida conseguirei adicionar uma chave ao carro agora precisava de luzes para como o fazer ou em contrapartida se só for possível na Renault se alguém sabe o preço da coisa.
Cumprimentos e obrigado
Título: Re: Solução para copiar chave Megane I 1.9dci classic
Enviado por: alvaro carvalho em 04 de Setembro de 2018, 19:40 pm
Nas boas casas de chaves, fazem-te isso.
Pode nao dar para acionar a abertura/fecho de portas mas para isso abres com a chave e fica barato.

Mandei fazer uma para o ClioII e ficou a volta de 9 a 12 euros. Nao me lembro bem.
Título: Re: Solução para copiar chave Megane I 1.9dci classic
Enviado por: Rui Nunes em 05 de Setembro de 2018, 10:33 am
Uma chave, mesmo que original, não chega para pôr o carro a trabalhar sem o destrancar primeiro com o comando (já apanhei um susto valente à custa disso, mas deu para comprovar que o imobilizador efectivamente faz o que promete  :laugh:). Para abrir e fechar portas é suficiente, mas não dá para ir além de ligar a ignição.

No meu caso é um Laguna 1, mas o sistema deverá ser igual.
Título: Re: Solução para copiar chave Megane I 1.9dci classic
Enviado por: andresilvac4 em 05 de Setembro de 2018, 13:51 pm
Por acaso também tenho um laguna 1 e uma das chaves o comando não funciona muito bem e volta e meia só abre com a chave nunca tive problema em pôr a trabalhar o que geralmente acontece é mais o contrário depois de pôr a trabalhar o comando volta a vida... Sim o sistema deve ser igual a chaves comportam se dá mesma forma mas a mim nunca me deu problemas
Título: Re: Solução para copiar chave Megane I 1.9dci classic
Enviado por: andresilvac4 em 05 de Setembro de 2018, 13:54 pm
Nas boas casas de chaves, fazem-te isso.
Pode nao dar para acionar a abertura/fecho de portas mas para isso abres com a chave e fica barato.

Mandei fazer uma para o ClioII e ficou a volta de 9 a 12 euros. Nao me lembro bem.

Essa seria a opção mínima mas que cumprirá a função destinada já que a chave é só de reserva para algum caso de emergência o ideal seria completa mas aí já deve sair mais caro
Título: Re: Solução para copiar chave Megane I 1.9dci classic
Enviado por: alvaro carvalho em 05 de Setembro de 2018, 14:32 pm
No chaveiro que eu fui, Mem Martins perto da estaçao da CP, disseram que só faziam assim.
Nao faziam para dar para as duas coisas, mas como tenho outra que faz tudo...
Título: Re: Solução para copiar chave Megane I 1.9dci classic
Enviado por: andresilvac4 em 05 de Setembro de 2018, 14:49 pm
De facto copiar a chave é funcionar na ignição e perfeito é para o caso de perda ou esquecimento da chave por o carro a funcionar e o ideal quanto a trancar existem sempre outras opções nem que seja aftetmarket...
Aqui o chaveiro que contactei há uns anos disse que ate sem chave nenhuma me punha o carro a funcionar por isso tenho de lá ir e ver o que ele diz
Título: Re: Solução para copiar chave Megane I 1.9dci classic
Enviado por: alvaro carvalho em 05 de Setembro de 2018, 17:47 pm
Eu já tive um Megane 1.9dti de 1998 e um dia pedi na Renault, nao me lembro porquê, um codigo de varios algarismos, nao me lembro de quantos, talvez 8?, claro que tive mostrar os documentos, e eu mandei fazer uma chave da igniçao, e eu quando ia para a praia levava essa porque dava para guardar nos calcoes e ir á agua e depois chegava ao carro metia essa chave,introduzia  os algarismos do codigo, (ja me me lembro se era com o radio, julgo que sim) e punha o carro a funcionar.

Sei que esse comando era de infravermelhos. Chateava-me porque tinha que ser de perto, virado para o tablier, para abrir as portas.