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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: A_S em 07 de Setembro de 2018, 16:34 pm
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Olá pessoal!
Venho aqui tentar descortinar este mistério que secalhar não o é.
Esta semana comprei uma máquina daquelas que está no título. está com 238 mil kms.
A frio, pega à primeira, sem queixumes. Não sei a data das velas nem kms.
Depois quando se desliga e volta a ligar só à 2ª tentativa é que ele pega.
Já limpei o sensor PMS como tinha lido por aqui em alguns tópicos. Não estava muito sujo. Mas não sei se está bom.
No quadrante não me aparecem luzes nenhumas. Liguei o ELM327 (acho que é muito corriqueiro) também não aparecem erros.
A bateria é nova e já acho que tem a potência adequada. (540A; 60Ah).
Será o motor de arranque? Distribuição mal montada?
Em teoria foi mudada à 13 mil kms, abri a tampa já e parece-me com bom aspecto.
Desde já obrigado pela vossa atenção.
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Por experiência própria o motor roda em seco ou treme como se fosse a pegar?
O meu por vezes a primeira tremia sem arrancar a segunda já pegava era motor de arranque
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Verifica a existência de bolhas de ar nas tubagens do combustível, vê se o comportamento da luz do imobilizador é igual quando das o arranque a frio / quente , e a vez em que o motor não pega.
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Muito obrigado pelas vossas ajudas.
O motor chega a rodar mas parece fraco. Depois à 2ª parece que acorda.
Ok vou ver as bolhas de ar e o comportamento da luz do imobilizador. Até já troquei as chaves para ver se tinha a ver com isso mas não.
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Pode ser o motor de arranque sem força, fica quente e depois tem dificuldade em rodar.
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Era esse precisamente o problema do meu daí ter perguntado se o motor tremia como que fosse a pegar mas não chegava a pegar motor de arranque novo e problema completamente resolvido
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Obrigado pelas vossas ajudas.
Em princípio amanhã será ligado à máquina.
De há 4 dias para cá que também tinha deixado de pegar à primeira mesmo a frio. Com tempo peguei no multímetro e vai de ver a continuidade e a resistência de cada uma ainda no sítio delas. Concluindo, afinal tinha 3 mortas (se vocês vissem as bestas que lá puseram as antigas...fdx, onde é que foram os 15Nm de aperto. Wd40 e muita calma, fizeram milagres...).
Durante o dia de hoje chegaram as novas. Medi e tudo Ok. Já pegou uma ou outra vez seguida mas o problema continua. Acabei por mudar também o filtro do combustível que ia sempre mudar visto que o carro chegou agora à minha mão.
Devo ter mamado com um barrete concerteza, mas é sempre o risco de qualquer carro usado. Tenho apenas uns 100 e poucos kms feitos com ele na minha mão, tenho-o evitado usar por causa disto. Ele responde bem e parece bastante agradável de conduzir. Darei notícias em breve.
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Falhou ali a palavra, mas não consigo editar. Estava a falar das Velas. :wink:
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O próximo passo é medires a compressão, e ver se está dentro do normal.
Contudo, deves verificar também se não é o motor de arranque sem força.
Alem disso, ver se está tudo ok com os injectores.
Qualquer destes pontos são fundamentais no que toca ao problema do arranque.
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Passa num eletricista auto que ele vê logo se não é do motor de arranque no meu caso também fazia os mesmos sintomas motor de arranque novo e já nem pega a 1a e a 1/2 só e realmente o barulho do motor de arranque é completamente diferente