Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Som / In Car Entertainment => Tópico iniciado por: Rodrigues1994 em 05 de Outubro de 2018, 19:11 pm
-
Boa tarde
Gostava que me ajudassem..
Estou um pouco cansaso de ter o meu tuner list com FM/CD...
Estou a pensar atualizar o radio do carro para um aftermarket...
O carro e um clio 2...
A minha questao é .. eu sei que perco o ecran e os controlos no volante mas ganho qualidade de vida...
Queria um radio com mp3 bluetooth e cd
O que me aconselham ?
Outra questão alguwm sabe se as fichas sao Iso? Se se ligam diretamente ?
Obrigado
-
mais um a fazer upgrade ao tuner list, bemvindo!
eu precisava kit maos-livres para chamadas e nao me debater com cds e caixas estorvar e riscos de mal arrumados
escolhi um sony barato com radio, BT que lé musicas da pen usb e tlm e nem me fazem falta os comandos volante
deixei-me de CD mas se queres ainda esse formato deves arranjar um radio cd +bt +usb a partir de 120€
já agora quando carteira permitir, faz upgrade as colunas default do teu clio para bombar os Watts do novo radio
-
hey :)
obrigado!
sim pelo menos as colunas da frente ja estão
comprei um kenwood que tem cd pen aux tecnologia sem fios e o melhor de tudo, emparelha se com o telemovel e reproduz as listas do spotify :D
Em relação as fiações... alguém sabe?
-
Esses rádios aftermarket costumam ser plug&play. Por vezes é necessário apenas trocar o fio de alimentação permanente/chave para a rádio ficar a desligar com a chave.
-
Eu penso que ele trás um chicote adaptavel :)~
Perde-se os comandos no volante e o visor... mas ganha-se qualidade sonora, muita e tecnologia :)
-
Já vi povo a trocar rádios de Renaults por uns alpine com uma interface manhosa que permite não só manter os comandos como manter o ecrã original mas os preços daquilo é upa upa, quando tinha a minha laguna cheguei a comprar uma acb que já permitia ler mp3 e manter os comandos do volante e ecrã mas para mim o tempo do mp3 já lá vai xD.
Também equacionei mudar o meu update list da minha megane 2 principalmente pela falta do bendito Bluetooth mas acabei por resolver com um adaptador FM da Xiaomi de ligar no isqueiro reproduz as músicas do Spotify e ainda permite fazer chamadas com o bónus de ter duas portas USB com fast charge que carregam o telemóvel num instante e por 12 euros tem uma qualidade de som muito boa não é perfeito mas por 10 ou 11 euros desenrasca e de que maneira.
Cumprimentos
-
Visto não dar para editar no valor onde digo 12 euros era para ter dito 12 dólares que equivale aos tais 10/11 euros.
Cumprimentos
-
Ola :)
Tambem é uma exelente opção... sim nao entendo o porque de esses adaptadores serem tao caros... não faz sentido numa tecnologia ultrapassada..
Ja esta encomendado o radio e a caminho ;)
Depois dou fedback da instalação.
Cumps.
-
Já chegou o radio novo :D
Vou instalar hoje e ver como se comporta :)
Depois dou noticias ;)
-
Ja está instalado.
So queria que me ajudassem com o equalizador...
O som parece muito artificial...