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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: alvaro carvalho em 29 de Outubro de 2018, 15:35 pm
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Boas.
Andava eu ha 5 dias pelo Norte-moro em Sintra-e subitamente a pareceu o aviso "perigo gripagem do motor".
O motor ainda estava frio e foi em Viana do Castelo.
Parei logo o veiculo e estava tudo encharcado de oleo e o filtro desapertado.
Tentei apertar á mao meti dois litros de oleo-tive sorte que havia um Continente ao pé-mas nao consegui que vedasse completamente.
Parecia que a borracha estava pasmada.
Lá fui a uma oficina que fica a 2 klm, mudaram o filtro atestaram mais 2 litros de oleo-foi perdendo pelo filtro até chegar á oficina- e depois disso ja andei mais de 500 klm e tudo bem.
Mas...
Pus-me a pesquisar na Net e eis que encontro 2 ou 3 casos em que lhes aconteceu o mesmo e griparam o motor porque dizem que se avariou a bomba de oleo
e o mesmo aviso.
Ora como amanha vou outra vez para o Norte entrei logo em panico como devem calcular.
Mas eu pergunto:
1-Entao se a bomba de oleo se avaria, nao é logico naom haver pressao e acender a luz do oleo?
Se nao ha bomba a funcionar como pode ganhar pressao ao ponto de mandar com o filtro fora?
2-Se depois disso andei cerca de 600klm sendo 420 em Auto estrada a velocidades proximas dos 150/hora nao acham que se fosse isso já tinha voltado a acontecer?
Todas as ajudas sao bem vindas
Cumptos
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https://www.renaultpt.com/index.php?topic=6811.msg305497#msg305497 (https://www.renaultpt.com/index.php?topic=6811.msg305497#msg305497)
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Pois, o user RenaultTurbo no link que postaste, que julgo ser mecanico da Renault fala nisso.
Mas o meu é o de 90cv e é o fase2 de 1/2013.
Ele fala nos de a seguir a 2010 e nos 110cv que trazem defeito...
Será que irei ter sorte?...
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Após essa altura posso dizer que já apanhei os de 90cvs a fazerem o mesmo, se apanhas-te isso a tempo menos mal.
Muita atenção a isso, no entanto recomendava a substituição da bomba de óleo :wink:
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O pior é que amanha vou fazer quatrocentos e tal klm mais volta daqui a 5 dias.
Vamos ver se tenho sorte.
Mas quando chegar e correr bem, vou mudar a bomba de oleo de certeza
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Para onde vais não consegues deixar o carro parado um dia numa oficina?
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Lá na Beira Alta é preciso marcar com um mes de antecedencia
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Leva um filtro de reserva e óleo, mais vale ires prevenido e não ser preciso, do que não teres nada para te safares se voltar a acontecer .
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Alguém me sabe dizer quando se avaria a válvula by-pass da bomba se ganha mais pressão em alta velocidade ou em baixa? . É que fiz ao todo cerca de 1000 klm em AE e tudo bem. Hoje de manhã andei 8 klm fui ver e o filtro estava desapertado 3 voltas e a pingar oleo. É melhor voltar para Lxa de AE ou devagar pela EN? Claro que é melhor arranjar aqui mas não tenho grandes hipóteses... Amanhã feriado, depois fim de semana ia cá ficar o carro 8 dias
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Se estás na beira interior tenta falar com o silvestre a ver se ele te arranja algum conect
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Estou na zona da Penedono/Sernancelhe
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https://www.renaultpt.com/index.php?action=profile;u=4543 (https://www.renaultpt.com/index.php?action=profile;u=4543)
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Bom dia. Resolvi não brincar com o dinheiro e com o carro pois gosto muito dele e já acionei a assistência em viagem. Vai de reboque 420klm. Ob a todos pela ajuda.
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Só para dizer que já que estava sem carter, mandei ver as capas das bielas e as superiores apresentavam um desgaste anormal para os 90 mil klm que o Megane tem. Afinal não é só no Megane II que existe o problema. Capas e bomba d'oleo novas. Amanhã já estará a andar!
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Fica como aviso à navegação. Há um lote de filtros de oleo que vieram com defeito e que se desapertam sozinhos. se mudaram o filtro há pouco tempo convem andarem a dar uma vista de olhos de vez em quando.
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Aconteceu-me isso no clio 3 DCI. No meu caso apertei novamente o filtro e não voltou a acontecer.
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Fica como aviso à navegação. Há um lote de filtros de oleo que vieram com defeito e que se desapertam sozinhos. se mudaram o filtro há pouco tempo convem andarem a dar uma vista de olhos de vez em quando.
Fonte?
Vieram para onde? De que marca? Filtros oem?
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material original.
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Por um lado "ainda bem" que me aconteceu, (nao gripei o motor)pois assim deu para ver as capas das bielas que ja estavam em avançado estado de degradaçao.
Se nao fosse esse problema do filtro, eu andava descansado pois dizem que nos Megas3 nao existia esse problema, e mais 20 ou 50 mil dava cabo do motor.