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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Martins SDI em 07 de Novembro de 2018, 10:25 am
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Boas pessoal,
O meu Clio 3 DCI (68cv) anda com um sintoma meio esquisito. Por vezes quando o ligo e levanto o pé da embreagem, ele parece que arranca meio descontrolado e desliga-se. Isto só acontece depois de estar algumas horas parado. Quando o ligo pela segunda vez, funciona normalmente.
Alguém sabe o que possa ser?
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Vê se não há ar nas tubagens do combustível.
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Vê os tubos de retorno de gasóleo dos injectores, podem estar a ressequir e perdem gasóleo o que leva ao sistema a desferrar. É uma possibilidade
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Ar não parece existir. Mas vou desmontar para ver os "T" dos tubos do retorno.
Sabem dizer-me se este problema poderá estar relacionado com o sensor da embregem?
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Normalmente o que acontece quando o sensor de embraiagem está avariado, é demorar a desacelerar quando se troca de mudança.
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Exacto
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O teu é de cartão? Precisas de carregar na embraiagem para arrancar?
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A trocar de mudança não noto nada.
Não, o meu é de chave normal.
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Mais um update neste tópico, o carro ficou parado nos últimos 15 dias. Ao liga-lo não apareceu qualquer ar nos tubos de combustível, pelo que, descargo essa possibilidade. Noto que os sintomas que referi, se notam mais quando faço ponto de embraiagem sem acelerar, ou acelerando pouco. Acelerando, não faz tanto. Mais alguma ideia do que poderá causar isto?
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Boas pessoal,
Os problemas neste carro continuam. Para além do problema ao arrancar que só acontece esporadicamente, agora com os dias de frio, quando ligo o carro o motor parece que fica manco. Por vezes em andamento as RPM diminuem, parecendo que o carro quer ir abaixo. Estive a ver as velas de incandescência e tinha uma fundida. Troquei e ficou igual. Tinha também um erro intermitente do sensor da temperatura de combustível. Troquei-o e ficou igual. Quando fiz o diagnóstico aparecia-me o erro DF053 pressão na rampa no limite máximo (intermitente). Estou a ponderar trocar o regulador de pressão da bomba de pressão do combustível, o que me dizem?
A bomba e injectores deste carro foram trocados há cerca de 60M Km e não aparecem erros associados aos injectores.
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Boas pessoal alguém dá uma ajudinha?
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Esses sensores não foram trocados?
Isso só testando mesmo...
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Boa MaNeL,
Sim, troquei o sensor de temperatura do combustível e a vela que estava fundida. Hoje quando liguei o carro as RPM voltaram a ficar oscilar durante praí um minuto.
Para além do diagnóstico que fiz, o que sugeres que teste?
(Hoje vou trocar também o regulador de pressão da bomba de combustível. Comprei um novo da marca DELPHI para testar)
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Já fizeste um teste de retorno dos injectores, e medir a pressão da rampa?, o senso rpode estar bom e o problema ser mesmo da bomba...
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Sls já troquei o regulador da bomba e para já melhorou, embora ainda se note pontualmente uma ligeira oscilação do motor. O motor já não fica a mancar. Vou-lhe meter um frasco de limpeza do sistema de injeção no depósito de combustível. Se não resolver de vez vou testar o que disseste. Sabes qual a pressão que a bomba deverá fazer?
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É uma questão de ver, mas isso era melhor ser visto numa casa especializada, pois tem equipamento adequado para fazer o teste de pressão.