Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: carlosjcm em 16 de Novembro de 2018, 21:55 pm
-
Ora pois bem, chegou o novo, ou melhor o renovado 1,5 dci 110cv, passou agora a ser 1,5 dci 115 cv com adblue. Com as novas regras e testes a renault fez esta pequena alteração. Passando até a mudar a denominação para Blue dci.
Para além do 1.5 Blue dci 115cv hà também o Blue dci 95cv.
-
Qual será o stress desta vez? Em quase todas as renovações eles corrigiam um problema e criavam outro...
-
Para já é mais um custo extra, não muito mas é sempre mais um, o adblue
-
tudo depende do valor que depois vão cobrar pelo adblue... Na W so dura 11mil km.. depois é sempre a cobrar.. e não é barato..
-
Ainda ha pouco estive a falar com um taxista que tem um Peugeot 508 na praça e ele fartou-se de gastar dinheiro nesses "aditivos" e tirou o FAP.
Como ele, diz que ha muitos.
Enfim...
-
Adblue é tudo a mesma coisa, o liquído em si ou à especificações?
-
O Adblue não é todo igual?
-
Mais uma treta para alimentar a indústria alemã...
-
O adblue é todo igual, e ninguém é obrigado a comprar na marca. O problema surge é quando eles colocam os depósitos de adblue em sítios estranhos de difícil acesso.
Como a maioria das pessoas, não está para ter o trabalho de fazer isso, acaba por ter que ir a oficina tratar disso.
-
Já não houve uma versão anunciada de 115cv há uns anos, mais ou menos pela mesma altura em que apresentaram o 1.6dCi ? Recordo-me de ler qualquer coisa acerca disso, mas depois desapareceu completamente.
-
Eu prefiro de longe um catalizador SCR de que um FAP, há muito menos colmatação nos sistemas com AdBlue, faça muito percurso citadino ou não, circuitos longos ou curtos.
A Repsol cá da zona tem bomba AdBlue dedicada e sai a 44 cts/litro, nunca comprei em mais lado nenhum, mas sei que a diferença de preço por Litro é enorme...Agora, realmente as marcas põe os bocais de enchimento em cada sítio 
o Peugeot 208, por exemplo, é debaixo da roda suplente que nem é fácil de tirar, por acaso...