Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: fabio8800 em 20 de Janeiro de 2019, 11:34 am
-
Precisava de uma ajuda.
Tenho um clio 2 1.5 DCI 65Cv de 2003
Precisava de saber qual as melhores marcas de foles de transmissão para o lado da roda...
Existem várias marcas... SKF, Mahle
Vários tipos de material : Borracha, Termoplástico...
Será que vale a pena colocar original?
À dois anos romperam-se os foles do lado da caixa e da roda do lado do condutor. O da caixa foi trocado por um original renault... E o do lado da roda um mais barato que passado 2 anos se rompeu...
Para não falar da chatice de quem não tem a ferramenta para abrir os foles... Ter de perder o óleo da caixa e inclusive tiveram de me meter um rolamento qualquer etc etc.
Será que me podiam ajudar?
Muito obrigado.
-
Os foles do lado da roda não implica retirar as transmissões. Ou já tinhas o fole estragado ou com fuga pelo rolamento?
Os muito baratos costumam durar pouco. Eu tenho comprado uns universais, custam uns 5 euros, e dá para por com cone ( borracha macia e com elasticidade), e aguentam bem uns anitos, e eu faço muitos km por ano (+/- 36 mil km).
-
Pelos vistos ele tirou a transmisão porque já devia ter o fole do lado da caixa danificado na altura.
Pediram me os seguintes valores:
12 euros cada kit fole SKF termoplástico
40 euros cada kit de fole na renault
20 euros cada kit fole de borracha....
Na renault disseram-me que havia 3 medidas....
-
Acredito mais que tenha sido o rolamento com fuga de óleo que o fole estragado, mas como o rolamento não se vende À parte do fole, tens que levar com os dois.
Isso é normal, haver medidas diferentes, ou sabes com certeza qual é a medida do fole ou mais vale levar o velho para comprar.
Preços é sempre aquela base, uns sítios é mais barato, outros mais caro.
A durabilidade vai depender da qualidade do material.
Quais são os que vais colocar?
-
Provavelmente vou colocar os originais , prefiro... Não quero voltar a ter problemas tão depressa.
Tenho receio é que aquela ferramenta para os montar (ferramenta que faz alargar o fole) os danifique.
-
Por isso é que é preciso ter em conta o material do fole, é que há uns que não têm elasticidade e arrebentam com a maquina ou com o cone. E nesses casos é necessário desmontar a homocinetica, o que dá mais trabalho.