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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: alexsilva71 em 18 de Fevereiro de 2019, 13:19 pm
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Boas.
Alguem por ai tem o mesmo problema? Fuga de liquido de arrefecimento do motor.
Depois de meter ao nivel, passados poucos Km, volta para baixo do minimo.
Informação e sugestoes identicas?
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Verifica se os tapetes dos lugares da frente estão molhados, pode ser fuga no radiador da sofagem.
Com o carro a quente vê se vês fontes de vapor no compartimento do motor. Possíveis fugas nas tubagens.
Sangra correctamente o circuito de refrigeração e depois vê se volta a acontecer o mesmo.
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Isso é um dos novos 1.6 dci ? caixa EDC ?
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Megane 3...
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Boas Pessoal.
Depois de tanto trabalho, a desmontar a frente toda, descobri a tal fuga de água.
O vedante, da caixa de saida, do circuito de refrigeração, que aperta directamente, no bloco do motor, tem defeito de fabrico, é demasiado estreito e fraco, basta um pouco de mais aperto, e fica trilhado, esta caixa vem com, um aperto aos 3 parafusos, de 10Nm, tudo estáva de origem, antes de desmontar.
Não sei, como é possivel, a Renault, fazer ou mandar fazer, material de tão má qualidade???!!!
Madei fazer, um vedante novo, e ao que pareçe, depois de montado fiz 2 testes, o 1º a 1,5Bar, 2º a 2.5Bar, durante 1h cada, não encontrei fugas.
Vou montar tudo de novo, e fazer o teste a quente.
Obrigado pelas vossas respostas.
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O teste ao circuito, devia ter sido feito antes de desmontar fosse o que fosse ;) e assim poupavas esse trabalho.