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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: Gerimbeta em 04 de Outubro de 2010, 12:37 pm
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Pessoal parti a ponta da válvula do pneu da Megane break II de 2007, alguém me sabe dizer se se consegue arranjar só a válvula no mercado paralelo?
Artur sabes-me dizer o preço na Renault (julgo que só devem vender tudo completo.
Obrigado e bom dia.
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custa cerca de 30 euros , mais coisa menos coisa
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custa cerca de 30 euros , mais coisa menos coisa
Tudo completo ou só a válvula?
Pode ser substituído somente ou necessita de alguma codificação?
Abraço e obrigado.
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O preço deve ser o sensor mais valvula, e sim precisa de codificação do sitio aonde fica montado.
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Pois, mas de qualquer forma só preciso da válvula mesmo.
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A "ponta da válvula" partida implica a mudança de todo o sensor. Da última vez que vi, o preço era cerca de 37€ + IVA, nas Lagunas (acho que o sensor é igual, mas ái já não dou a certeza), mas além disso tens que acrescentar o preço da codificação da nova válvula pela CLIP (mesmo que compres o sensor numa sucata, sem codificação o carro não o reconhece).
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A "ponta da válvula" partida implica a mudança de todo o sensor. Da última vez que vi, o preço era cerca de 37€ + IVA, nas Lagunas (acho que o sensor é igual, mas ái já não dou a certeza), mas além disso tens que acrescentar o preço da codificação da nova válvula pela CLIP (mesmo que compres o sensor numa sucata, sem codificação o carro não o reconhece).
Boas.
Não, podes mudar só a válvula.
De qualquer forma obrigado pela informação dos valores.
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O que entendes por "ponta da válvula"?
No caso das Lagunas 2 (e desconheco se na Mégane o sistema será diferente), nos sensores de pressão está incluída a válvula que impede a saída de pressão (que normalmente é trocada quando se mudam pneus), que custa meia dúzia de tostões e que se aparafusa no interior. Quando se parte a estrutura em alumínio à volta (onde se aperta a tampa), só mudando todo o sensor, pois é uma peça só.
O sensor não tem este aspecto?
http://cgi.ebay.co.uk/Renault-Megane-OE-Tyre-Pressure-Sensor-TPMS-Steel-Wheel-/150491194066?pt=UK_Cars_Parts_Vehicles_Wheels_tyres_Trim_Nuts_ET&hash=item2309f962d2 (http://cgi.ebay.co.uk/Renault-Megane-OE-Tyre-Pressure-Sensor-TPMS-Steel-Wheel-/150491194066?pt=UK_Cars_Parts_Vehicles_Wheels_tyres_Trim_Nuts_ET&hash=item2309f962d2)
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A ponta da válvula foram 4/5mm da rosca para baixo que se partiram.
O sensor da minha Megane é tipo este:
http://cgi.ebay.co.uk/Genuine-Peugeot-Citroen-Tire-Pressure-Sensor-NEW-/310203413602?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item4839907462 (http://cgi.ebay.co.uk/Genuine-Peugeot-Citroen-Tire-Pressure-Sensor-NEW-/310203413602?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item4839907462)
A parte cinzenta é a válvula e o preto o sensor.
Neste caso não se muda interior nenhum do alumínio, mas sim toda a parte cinzenta por um parafuso que tem em baixo.
É possível pois já é a segunda que se parte (uma por minha culpa, outra por culpa da casa de pneus aquando uma troca de pneus de trás para a frente e vice versa).
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Ok, então é mesmo diferente da Laguna, pois na Laguna quando se parte tem que se mudar tudo.
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Pois, antes de passar por isto a primeira vez também julgava que tinha que mudar tudo.
Da primeira vez na casa de pneus tinha um sensor que tinham tirado de outra Megas por sorte igual, retiram-lhe a válvula e pimba, ficou a bombar.
Daí se arranjar uma válvula a coisa fica muito mais barata, espero.
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Aproveitando o tópico peço a vossa ajuda no seguinte.
Partiu-se a rosca da válvula de pressão do pneu e tenho de comprar outra, custa perto de 40 euros.
O problema é que da Renault dizem-me que a substituição leva "pelo menos" 1 hora de mão de obra, ou seja tenho que somar "pelo menos" mais 45 euros.
Vendo a foto não há maneira de recuperar a rosca?
http://img202.imageshack.us/img202/2893/valvulad.jpg (http://img202.imageshack.us/img202/2893/valvulad.jpg)
Como é que posso contornar a situação?
Obrigado pela ajuda
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vejo ai uma porca na foto , essa rosca não sai toda e coloca se outra ?
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Pelo que entendo, e lendo todo o topico, acho que tirando esse "porca" dá para mudar apenas a rosca. Mas deixa que os experts digam alguma coisa.
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O meu sensor+válvula é ligeiramente diferente do teu, embora o principio básico seja o mesmo, no meu caso posso comprar o sensor+válvula, separar os dois e colocar a válvula no sensor existente evitando assim a mão de obra na Renault.
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Obrigado a todos pelas dicas.
Vou ver se consigo separar a válvula do sensor, depois digo como correu.
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Boas ,
Ficou resolvido, teve que levar uma válvula e sensor novo.
Obrigado a todos.
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e quanto custou ?
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39,00€ com iva
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Boas Artur,
sabes qual o valor para programar só a válvula, tenho-a montada na megane mas precisa de ser codificada, a velha partiu-se ao tentar fazer a montagem com a nova.
Obrigado.
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não sei
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Obrigado.
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Resolvido e grátis.
A Renault pretendia o carro parado um dia!!! Mais o valor para o serviço que correspondia a pelo menos uma hora de trabalho.
O valor não está em causa mas sim o carro estar parado um dia.