Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: martins86 em 29 de Abril de 2019, 00:06 am
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Boas Noites, Caros membros do forum Renault PT necessito de ajuda de alguém que ja tenha tido algum problema idêntico para me indicar o que fazer,
O meu Clio 3 ao ligar sempre a frio ou as vezes a quente, fica instável, a rotação sobe e baixa a zero treme por todos os lados, se arrancar anda uns metros e depois o acelerador não responde até 2 min depois de tentar alternando entre 1º e 2ª engrenagem. tenho este problema no carro ha quase um ano teve em duas oficinas de maçaricos e nada. ninguém descobriu nada porque não da erros no computador de bordo. Levou sonda lambda nova, catalisador, velas, e uso sempre gasolina 98. sempre sempre. BP ou Repsol. a borboleta está limpa levou juntas da admissão novas, e sensor de pressão da admissão novo. e continua igual Estes dois últimos foi ha um dia. Agradecia imenso que alguém me desse alguma dica sobre o que poderá ser..
Abraços a todos e muito Obrigado
Video aki ( é o melhor que consigo )--- >https://drive.google.com/open?id=1aWM86GtVolCjCGQsdeJSJU0Ub2mtTc34
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Problema na borboleta. Limpa a borboleta e testa. Caso não resolva, substitui a mesma.
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Boas, obrigado pela resposta. Eu já limpei a borboleta, substitui-la vai ser dispendioso, já reparei tambem que a borboleta não está totalmente fechada quando o carro está desligado. Já tinha lido algures que estás borboletas costumam dar problemas. Já viu algo do gênero ? Eu não estou a dúvidar do seu concelho só quero ter 100% certeza antes de gastar +150€. Obrigado
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Bem mais ninguem me pode auxiliar.
Ja foi trocado o corpo da borboleta, a bohine e cabos ignicao, o sensor de admissao, as juntas da admissao, e continua na mesma.
Falha ao relento soluça e vai abaixo, em andamento o acelerador nao responde, e os parametros ja foram resetados. Enfim algumas ideias?? Pff. Obrigado
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Sensor da arvore de cams?...
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Tens feito os diagnósticos com uma maquina genérica ou com a clip?
Sendo a clip a maquina da renault, consegue ler erros mais específicos que as convencionais.
Antes de te pores a trocar mais peças, convém verificar valores e ver se está tudo dentro dos parâmetros normais. Pode não disparar nenhum erro, mas haver algum parâmetro que esteja fora dos normais e faça esse resultado.
É conveniente ver taxas de compressão do motor, pressão do circuito de injecção, ver se a mistura está rica ou pobre, etc.
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Boas, obrigado mais uma vez. O diagnóstico tem sido feito com os leitores da oficina e eu de vez em quando com o elm327, nao foi a renault ainda, depois desta ultima manutenção, que levou bobine nova e cabos novos, velas e borboleta finalmente apos ter saido deu um erro piscou a luz de motor intermitentemente e no meu elm327 deu erro missfire p0300, na oficina na maquina deles que n sei se é clip ou nao n percebo isso, deu erro de ignição, catalizador danificado e tbem se descubriu que pode ter uma fuga na junta da cabeça que pode estar queimada, devido ao aparecimento de uma lengonha / Nata na parte da tampa onde se mete oleo. Expliquei que agora o engasgar e ir abaixo esta ligeiramente diferente, de momento da a ideia de que o carro esta a trabalhar com um cilindro a menos , como se tivesse uma vela estragada, e o mecânico dosse que tambem podia ser da junta queimada ter uma fuha de agua que afecta o cilindro e que pode nao fazer a faisca. Daí o erro e os solucos engasgoes ir abaixo etc. E quando esta quente funciona quase sempre bem exepto alguns solucos estranhos maa ligeiros. Agora arranjar fundos pa substituir a junta a ver se pode ser isso. Senao tou perdido. Obrigado a todos pela ajuda algumas dicas ou ideias sou todo ouvidos. Cumprimentos
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Isso assim faz sentido.
A langonha na tampa do óleo é humidade, natural se passa agua para o óleo através da junta, e se entra agua para o cilindro também.
Isso diagnostica se bem se puseres o circuito de refrigeração sobre pressão e ver se há perdas de estanquidade do circuito