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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: RuyTyago em 04 de Outubro de 2010, 17:23 pm
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Boa Tarde,
Procuro uma resposta para o que sucedeu com o meu Renault Megane 1.5DCI 85cv 2004.
Segundo o mecânico uma peça, que está dentro de uma caixa ligada à bateria não deu passagem de corrente para alguns orgão do motor, pelo que o motor ao aquecer não fez disparar a ventoinha, consequentemente o motor parou se que me tivesse também chegado alguma indicação ao painél de bordo no interior do carro, pois também ai ñ chegou corrente.
Tem conhecimento de algum caso assim? É possivel isto acontecer?
Procuro agora um Motor refª K9K 722, conhece alguém que tenha um motor destes para venda?
Procuro motor para Renault Megane 1.5DCI
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sim , existem fusiveis ligados a bateria que protegem circuitos do motor . Normalmente queimam quando se põe o carro a trabalhar , essa causa nunca ouvi e acho um pouco estranho essa justificação , mas não posso falar do que não vi / sei que aconteceu .
Quanto ao motor por vezes é dificil arranjar esses motores dado que não há muito material , então compra se tudo completo .
Mas o que é necessario ? bloco armado ? cabeça ? turbo ? tudo completo ?
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O que necessito mesmo é do motor completo, excepto caixa de velocidades, injectores, mas o motor é completo.
Conheçe alguém que tenha um motor desses a um bom preço? Já vi alguns locais mas pedem sempre acima dos 1.250€, conforme os km's
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1.250€ é um bom preço por esse motor
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BEm assima de tudo reafirmo o que o Artur disse.
1250 eur é um bom preço para o motor. :wink: :wink:
Será que é mesmo necessário avançares para um motor completo??? A reparação não é viável ????
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Bom dia, alguém me consegue ajudar e aconselhar na seguinte situação sobre este motor (K9K 722).
Este motor (K9K 722) é o que equipa a minha carrinha megane 1.5 dci 85CV 2004 mas está dificil encontrar outro a um preço bom, entretanto contactei com uma pessoa que me diz que tem o motor K9K 728 e que dá para este carro, será que dá mesmo?
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Boas o motor k9k722 / 728 / 729 todos foram usados no megane II 1.5 dci de 2004, são todos iguais não tens problemas.
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Acabei agora de chegar da Renault Telheiras e eles ñ me quiseram dizer se dava.
O mecânico onde tenho o carro diz que não dá e a pessoa que tem o motor para me vender diz que dá e que até faz ele a montagem.
Resumindo estou um pouco indeciso.
Qual a diferença dos motores, então?
Peço desculpa mas sou mesmo leigo nesta matéria, por isso recorri a este forum para obter ajuda.
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o motor dá de certeza ! Isso garanto-te tal como o vendedor??? eu tb te assumo a boa montagem.
Estamos a falar de um indice não de um modelo de motor
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quer dizer que este motor tem as peças todas no mesmo local que o K9K722?
Por exemplo motor de arranque, etc... não é preciso por isso alterar nada?
A pessoa faz-me pelo motor que é recondicionado com montagem e entregar o meu 1.350€ parece-te bem? Eu até estou a xar muito barato, dai tb a minha indecisão
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quer dizer que este motor tem as peças todas no mesmo local que o K9K722?
Por exemplo motor de arranque, etc... não é preciso por isso alterar nada?
A pessoa faz-me pelo motor que é recondicionado com montagem e entregar o meu 1.350€ parece-te bem? Eu até estou a xar muito barato, dai tb a minha indecisão
O motor não necessita de alterações.
Qual a garantia da reconstrução? e o motor vêm completo em que termos? Injectores e bomba incluídos???
Alerto para o facto de colocares a distribuição e bomba de agua novas , para não haver surpresas nos pxs tempos
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Aconselho te a pedir fotos do motor , pode ter montagem de motor de arranque diferente . De cor nao sei se serao ou nao iguais , mas se vier com motor de arranque e a posiçao for diferente , apenas teras de alterar a cablagem do mesmo . Quanto aos injectores , se vier sem injectores , coloca os antigos pela mesma ordem senao vais ter de codifica los . Se nao souberes a ordem em que estavam , aponta ja a numeraçao de cada um para ser mais facil codificar , depois de montados por vezes e complicado ler os codigos .
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Obrigado a todos pela ajuda, o problema já está resolvido, optei por reconstruir o meu motor no entanto teve de levar um pistão novo e a cabeça teve de ser rectificada.
Quanto ao pistão fiquei surpreendido quando o mecânico me mostrou o estado dele, estava todo corroido, parecia que se estava a desfazer, qual poderá ser a origem disso? Quando tiver fotos mostro-vos.
No entanto a origem desta avaria deve ter sido outra, algum curto-circuito que ñ fez ligar as ventoinhas. Agora no fim de montar o motor é que se vai identificar a avaria.
Obrigado a todos
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Ainda bem que já está resolvido, ficamos à espera dessas fotos :wink: