Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: WesleyPT em 15 de Maio de 2019, 23:36 pm
-
Boas pessoal,
Gostava de espreitar as válvulas da minha carrinha, mas me parece que o suporte do motor + protetor da correia estão por cima da capa das válvulas. Também não consigo ver o estado da correia de distribuição pois o suporte está por cima. Pergunto, é preciso por algum suporte no motor/içá-lo para tirar este suporte, isto é, corro risco do motor "cair"/sair do lugar?
Envio uma fotografia a demonstrar o suporte que estou a falar. Trata-se de um Megane 1.5 de 2004.
Desde já, obrigado.
Cumps.
Wesley.
-
Não encontro o lugar para editar a pergunta e adicionar a fotografia. Peço desculpa aos moderadores.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190515/e439f8f4bd471c4e50c02d84ee431a8d.jpg)
Renault Mégane 1.5DCi 2004
-
Sim. Sem aliviar o peso do motor, não consegues sequer tirar esse suporte.
Pode levantar o motor usando um macaco pelo carter, com muito jeitinho para não o estragar.
-
Muito obrigado pela resposta, amigo. Vou avaliar o que vou fazer.
Renault Mégane 1.5DCi 2004
-
Não ponhas o macaco diretamente no carter, usa um pedaço de madeira de perferencia largo para teres mais superfice para distribuir a força e nao danificares o carter. :grin:
-
Obrigado pela dica, vou usá-la com certeza.
Quanto a correia, há uma forma de verificar o estado da mesma sem ser necessário retirar o suporte do motor?
Cumps.
-
Será necessário inspecção visual e física da mesma pela tensão exercida entre as polias e o tensor. Existe um intervalo de valores aceites.