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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Cesp em 19 de Maio de 2019, 20:06 pm
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Boa tarde,
O meu carocha (Clio III de 2006) está o erro de 'verificar injeção'. Não aparece quando se liga, não engasga, não custa a ligar de manhã. Sente-se que fica com menos força um pouco antes de acender o aviso (que depois se mantém).
Alguém passou pelo mesmo? Como resolveram? Já li relatos de arranjos que nem valem a pena pelo custo, já vi os que era um 'erro maluco' que depois de apagado não voltava a aparecer nem tinha problema algum real.
Obrigada!
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Se sabes o de está o ftro de gasóleo desapertar o parafuso na parte de baixo do mesmo e inspecciona se tem partículas metálicas. Se tiver tens que rectificar a injeção completa muiot provavelmente
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Admito que não, com a agravante que não tenho onde o fazer (não tenho garagem nem jardim/terreno) mas vou investigar e tentar encontrar um descampado onde o consiga fazer.
Ainda no mês passado me riscaram intencionalmente as duas laterais e há uns 6 meses levou uma embraiagem nova). Neste momento, se a despesa for elevada, nem sei se vale fazer seja o que for.
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Primeiro de tudo é ligar o carro à maquina (CLIP) e ver que erro dá. Pode ser muita coisa, desde EGR, um injector com excesso de retorno, etc e tal.
Aqui no forum há muita entreajuda mas não é uma oficina em que consegue analisar o carro em questão ;)
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De todo. Só estava a tentar perceber qual a experiência de outros proprietários que poderão ter tido o mesmo problema.
Estou a ponderar adquirir um EML327 mas pelo que percebi não é certo que me vá indicar o erro do veículo. Segundo algumas pessoas este equipamento não gosta muito de Renault
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Reparaste se o erro que referes ser intermitente aparece quando o motor está em esforço/ recuperação?
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De todo. Só estava a tentar perceber qual a experiência de outros proprietários que poderão ter tido o mesmo problema.
Estou a ponderar adquirir um EML327 mas pelo que percebi não é certo que me vá indicar o erro do veículo. Segundo algumas pessoas este equipamento não gosta muito de Renault
Se é só para veres nem precisas comprar, posso combinar e emprestar a minha elm327 para veres.
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Reparaste se o erro que referes ser intermitente aparece quando o motor está em esforço/ recuperação?
Em fase de aceleração/esforco.
Exemplo: a primeira vez arranquei, tudo normal. Passados uns km's ao entrar em autoestrada noto que estava a responder de a forma estranha (pesado) e depois acendeu o aviso. Parei, abri capot, não vi nada de estranho, não cheirava a nada, não pingava nada. Ligo o carro, o alerta desapareceu, carro normal. Passados uns dias aconteceu de novo.
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No meu carro acontecia o mesmo e era a bomba a desfazer-se. Leva o carro a uma casa de injecções, para te testarem a injeção. Se for a bomba, basta drenar o filtro do combustível para confirmarem. O erro vai estar registado na Centralina também.
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Obrigada pela partilha da sua experiência
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No meu carro acontecia o mesmo e era a bomba a desfazer-se. Leva o carro a uma casa de injecções, para te testarem a injeção. Se for a bomba, basta drenar o filtro do combustível para confirmarem. O erro vai estar registado na Centralina também.
Isso aconteceu-te com quantos kilometros?
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Pede para fazerem um teste ao retorno dos injectores, assim percebes logo como estão.
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Isso aconteceu-te com quantos kilometros?
Cerca de 180M km. Num clio 3 DCI 68cv.
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Isso aconteceu-te com quantos kilometros?
200.000km e qualquer coisa.
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Pede para fazerem um teste ao retorno dos injectores, assim percebes logo como estão.
Ok. Vou ver disso.
Já agora, é arranjo dispendioso?
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Pede para diagnosticarem isso com cuidado. No meu caso como o problema foi na bomba, tive de substituir a bomba, injectores, rampa e limpar todo o circuito. Na altura gastei cerca de 2000€. Mas no teu caso pode ser apenas um dos injectores com avaria.
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:cry: espero mesmo que seja algo mais simples e mais barato. Ainda no final do ano passado foi uma embraiagem nova (a original "rebentou"), riscaram-me as laterais do carro que (adicionando os estragos do sol que já tinham de ser abordados) vai para 800€. Se tiver uma despesa de 2000€ em cima se calhar tenho de optar por me desfazer dele :sad:
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Vai colocando aqui o desenvolver do Diagnóstico. Com base na informação que colocaste não é possível ajudar-te mais. Essa é a pior das hipóteses. Espero que seja algo mais simples.
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Assim farei.
Estou a falar com uma pessoa a ver se me faz pelo menos o diagnóstico inicial. Não sei se ele consegue fazer o mais específico de que falas. Como é o amigo do meu namorado pode ser ajude nem que seja com o geral.
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Se ele te drenar o filtro, que drene para um recipiente de fundo negro, é mais fácil identificar pequenas limalhas.
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Elm327 é uma coisa muito básica. Para ler erros gravados tem de ser com a clip por exemplo
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Se é só para veres nem precisas comprar, posso combinar e emprestar a minha elm327 para veres.
Obrigada. Entretanto lembrei-me de uma pessoa que talvez lhe faça um diagnóstico. Vamos falar com ele amanhã a ver se pode ajudar. Obrigada seja como for :)
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Elm327 é uma coisa muito básica. Para ler erros gravados tem de ser com a clip por exemplo
A sério? Mas a Can Clip é mais dispendiosa não é?
Espero mesmo que consiga que um amigo nosso rode o diagnóstico sem ter de andar a meter demasiada despesa. Sei que é estúpida esta postura, mas estou preocupada com o nível de despesa geral que isto me vai dar.
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O diagnóstico não deve ficar caro. E um bom Diagnóstico pode poupar muitos €€ num arranjo.
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Se és da zona de Lisboa vai à cacoilauto
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Se és da zona de Lisboa vai à cacoilauto
Estive lá este fim de semana! :happy:
Excelente mecânico na zona de Lisboa. Já adquiriu mais um cliente.
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Parece um típico corte porte excesso de retorno... No Megane 3 da minha cunhada aconteceu exatamente isso nas mesmas circunstâncias, era um injector.. Quiseram mudar-lhe os 4 mas ela não deixou, mudou só o que estava avariado embora não seja barato foi uma despesa em conta..
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Update 26.05.2019
Optei por uma tentativa/teste muuuuito low cost.
Depósito cheio + aditivo limpeza injectores (STP)
Está a rodar há quase uma semana e 0 erros, 0 comportamento estranho.
Caso volte a acontecer, oficina com ele. 😊
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Vai voltar a acontecer
esses aditivos são de prevenção, nunca vão reparar uma avaria mecânica já presente, sorry