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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: G!Santos em 19 de Maio de 2019, 21:52 pm
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Bom Noite
Tenho um RENAULT CLIO II Caixa (SB0/1/2_) 1.9 D (SB0J) (de Ano 02.2000, 65 CV) ao qual tem dado problemas de bomba injectora. Já consultei alguns mecânicos e todos dizem que a reparação da dita é caro e sem garantias por ser uma bomba injectora electrónica, existe alguma alternativa à substituição da mesma?
Sugestões?
Grato pela atenção
GS
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Atendendo à idade do carro, arranjar uma usada.
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Não sei se podes substituir por uma bomba mecânica do clio anterior não sei as implicações da mesma na altura que reparei a minha julgo terem dito que serviria nesses carros ainda a tenho ali arrumada devido a troca de motor estava nova ficou ali guardada como suplente
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Eu gostava de conseguir arranjar uma para a poder substituir visto que não encontro nenhuma "electronica" ou se existe de alguma versão mais recente que possa substituir esta. :sad:
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Não conheço essa bomba em particular, mas já pediste orçamento para reparação da mesma? A reparação das bombas injectoras, costuma ser feita apenas com a substituição dos orings e calibração da mesma. Normalmente esse serviço ronda os 200-300€.
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Já. Na oficina onde pedi não fazem reparação da mesma, tem de mandar para lx e pode chegar aos 800€ e sem garantias que fique boa
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Eu no Clio de 1999 que tive, a bomba nao era eletronica. (sorte a minha)
Em Pero Pinheiro levaram-me 130€ ha cerca de dois anos, para a reparar. Mas houve quem me pedisse 330 e 300 euros.
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Pesquisa na net por casas especializadas na reparação de bombas injectoras. Depois contacta as ditas e pede orçamento.
escolhe aquela que fizer melhor preço.
mas afinal qual é o problema da bomba?
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Se estivermos a falar numa bomba LUcas EPIC é mesmo assim a reparação não é fiável, poucas casas querem reparar e indicam logo uma bomba nova.
Já tenho feito muitas alterações em que aplico uma bomba mecânica mas nem pensar em ser plug and play, cada caso é um caso
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Obrigado pelas respostas
Não sei que tipo de bomba é, apenas disseram que é electronica.
Acho que não ha bombas novas para este modelo, acho eu, ou algo que substitua esta.
Os problemas foram:
- Quando vais a mudar a mudança o carro continua a acelerar sozinho, tenho de esperar que "caia" o acelerador;
- quando metes em ponto morto o carro fica a acelerar sozinho tipo acelera um bocadinho e para logo;
- e ainda tem outra coisa, quando dás à bateria fica a luz da resistência acesa e e tens de ligar e voltar a parar para conseguires acelerar. Antes disto tudo acontecer ainda deu para acontecer em andamento, ou seja, não deixava acele