Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: andresilvac4 em 24 de Maio de 2019, 03:35 am
-
Boa noite venho aqui pedir ajuda\opinião acerca de um pormenor que me está a irritar no meu laguna...
É o seguinte desde que o comprei que o "estrangulador" (peça plástica que liga o tubo do intercooler a admissão) estava "anulada" pelo anterior proprietário, com um belo parafuso no tubo de vácuo (que eu não mexi até agora) e uma bela de uma fuga de óleo pelo oring originada pela passagem de óleo do turbo , tudo muito bem até que agora que mudei o turbo após uns km a puxar a subir o silicone começa a deitar cheiro a queimado que não se pode andar de vidros abertos...solução retirar o silicone já que o turbo "novo" não faz passagem e problema do cheiro resolvido...exatamente mas como o vedante já deve estar nas lonas aquilo humedece com resfos de óleo devido aos vapores (não há óleo nos tubos só aquela gordura habitual) chamem me picuinhas e digam que aquilo é um motor e não um prato onde vou comer e é para estar um pouco sujo e tal... mas eu não quero acho que fica mal lol.
Opinião número 1 trocar o estrangulador colocar um tubo de vácuo novo ou posso deixar assim ou melhor ainda retirar o tubo inútil (tapo a saída do depósito de vácuo com o que? ).
Pergunta numero 2 que especie de material posso usar para vedar aquilo melhor e evitar o babado de óleo naquela zona sem parecer que ando a queimar pneus debaixo do capot lol?
Obrigado e cumprimentos
-
Faltou dizer que o silicone foi colocado por mim para reforçar o vedante para assim minorar a fuga de óleo pela passagem do turbo.
Cumprimentos
-
Boas
Eu estou com um problema idêntico ao teu, como o resolveste?
-
Fiz a junta de silicone no dito estrangulador com resultados moderados só resolvi a fuga de óleo com a resolução do problema na "raiz" que eram os segmentos (outros casos é o turbo que deixa passar oleo) desde que mudei os segmentos nem gota verte por lá (mas para não me habituar a ter o motor completamente "seco "agora inventou uma fuga onde se mete a vareta do óleo mas é só um "humedecer" que me dá uma certa comichão mas pronto) pelo que aconselho a ter fuga grande a rever turbo e tubangens mas o meu caso era demasiado grave coisa pouca um silicone que aguente os 300 graus desapertar os 3 parafusos da peça aplicar bem apertar deixar secar umas horas e deve resolver.
Cumprimentos
-
Obrigado
-
Sei que o post já tem uns tempos mas tive o mesmo problema na minha Laguna, uma fuga pela borboleta causada pelo facto de o vedante estar ressequido.
Na Renault pediram-me 25€ só pelo vedante, fui ao eBay e comprei, vindo da Polónia, a borboleta completa e original Renault já com o vedante por 35€ já com os portes.
Resultado: Ficou novo!!(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210816/68b2fe19c33418ed8589d1e33f276038.jpg)
Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk
-
Obrigado pela partilha. De forma simples e correcta com peças OEM
Enviado do meu CPH2161 através do Tapatalk