Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: escorpiao08 em 08 de Outubro de 2010, 20:58 pm
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Boa noite, hoje quando cheguei ao carro liguei o desembaciador, a ventoinha fez uma barulho fora do normal e de um momento para o outro deixou de funcionar em funciona a ventoinha em nenhuma velocidade, o que poderá ser? Eu quando foi mudar o filtro do habitaculo a ventoinha fazia um barulho fora do normal falei com o mecanico e ele disse que deviam ser as folhas que la estavam que tivesse a fazer o barulho,mas que passava com o tempo. mas so fazia um barulho diferente do nivel 3 para cima, sera que foi mal colocado o filtro, ou podera nao ter nada a ver. agora tenho sempre os vidros embaciados o que é um perigo.
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ou queimou as resistencias das velocidades ou mesmo o motor ...
a falta de manutençao do filtro origina a passagem de impurezas o que não ajuda ao bom funcionamento ....
ma montagem , seria a primeira vez que se avariava um motor de chaufagem
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Não acredito na má montagem do filtro, acredito sim em impurezas que entraram no mecanismo de rotação e Puff. um motor que devido ao esforço queimou.
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Pois é no dia a seguir voltou a funcionar e nao liguei mais a isto visto que estava a funcionar bem e que poderia ser alguma impureza. agora aconteceu-me outra coisa, ontem estava em lisboa e choveu mesmo muito quando ligo o a/c para desembaciar os vidros, desembaciou, a seguir pos na ventilaçao de 1 ventoinha e nao foi para nada continuou na mesma em ventilaçao 4. e mesmo pondo sem ventilaçao continua a mandar ligada, desligo o carro e continua a funcionar so desliga mesmo a ventilaçao quando abro a porta do carro, o que podera ser?
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Pois é a soufagem continua na mesma mal ligo o carro começa logo a trabalhar e so para quando desligo o carro caso contrario esta sempre a trabalhar, sera que podera ser da resistencia de soufagem?
consigo ligar e desligar o ac, e os botoes da velocidade tambem acionam so que esta sempre a trabalhar a soufagem.
o que dizem os especialistas aqui do forum?
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Eu diria que é mesmo problema com o motor. Nessa zona costuma acomular-se água se os escoadores estiverem entupidos... Daí a ter água na bobine do motor é um passo...
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defacto reparo que quando chove ele as vezes deixa de trabalhar e quando começar a ficar o tempo melhor volta a trabalhar. este fim de semana vou limpar os escoamentos.
entao a unica maneira em principio é um motor novo certo?
nao deve ser nada da resistencia de soufagem.
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Se ele funciona de vez em quando, pode ser que tenhas sorte e com uma limpeza fique bom. Tira o motor fora e seca-o o mais possível...sem lhe dar muito calor... E depois sopra-o com compressor.
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é muito dificil tirar o motor?
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é muito dificil tirar o motor?
Já não me lembro bem, mas acho que são 2 ou 3 parafusos em cima...
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para chegar ao motor? é muito complicado
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Vi agora que é uma scenic...eu estava a falar em relação ao clio. Nunca desmontei essa parte numa Scenic...não te sei ajudar :(
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ok. obrigado na mesma.ja tentei ver se havia aquialgum diy mas nao encontro nada
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A minha sofagem também está assim, ora trabalha, ora não trabalha. Tenho ver o que se passa, hoje precisei de desembaciar e ela só se lembrou de trabalhar já ia a meia viagem :sad:
PS- Se alguém me souber indicar +- como desmontá-la para a limpar, apite.
O meu bólide é um renault megane de 98....
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PS- Se alguém me souber indicar +- como desmontá-la para a limpar, apite.
O meu bólide é um renault megane de 98....
Durante a semana é complicado mas no FDS e como o teu carro não deve fugir muito do meu tiro uma ou duas fotos e ponho aqui.
A engenhoca está em baixo aonde estão os pés do pendura, abres a porta do pendura (joelhos no chão, úi úi) e debaixo onde acaba a alcatifa está lá tudo
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PS- Se alguém me souber indicar +- como desmontá-la para a limpar, apite.
O meu bólide é um renault megane de 98....
Durante a semana é complicado mas no FDS e como o teu carro não deve fugir muito do meu tiro uma ou duas fotos e ponho aqui.
A engenhoca está em baixo aonde estão os pés do pendura, abres a porta do pendura (joelhos no chão, úi úi) e debaixo onde acaba a alcatifa está lá tudo
OK. fico a aguardar ;)
Obrigado
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PS- Se alguém me souber indicar +- como desmontá-la para a limpar, apite.
O meu bólide é um renault megane de 98....
Durante a semana é complicado mas no FDS e como o teu carro não deve fugir muito do meu tiro uma ou duas fotos e ponho aqui.
A engenhoca está em baixo aonde estão os pés do pendura, abres a porta do pendura (joelhos no chão, úi úi) e debaixo onde acaba a alcatifa está lá tudo
sabes aonde se situa na scenic