Forum RenaultPT
Consultorio Juridico => Consultório Jurídico => Tópico iniciado por: zupreme em 04 de Outubro de 2019, 15:37 pm
-
Boas pessoal,
venho aqui pedir a vossa ajuda relativamente a um problema que tenho com a Renault Portugal.
Tenho o meu carro ( Renault Megane 3 ) desde o final de Julho num concessionário Renault para substituição de uma peça ( Cablagem do motor - 240114851R ). Acontece que a dita peça está indisponível desde essa data. Estou portanto há mais de 2 meses à espera que a peça chegue e façam a substituição necessária.
Tanto a Renault como o próprio concessionário não querem saber disto e apenas dizem que não têm previsão de quando a peça estará disponível.
Questionei-os acerca da possibilidade de me emprestarem um carro de substituição uma vez que esta demora é da exclusiva responsabilidade deles e esta é uma situação excecional mas foi-me negado por o carro já não estar em garantia.
Alguém tem alguma ideia do que possa fazer para resolver esta situação ou receber alguma compensação ( seja a nível monetário ou através de carro de substituição ) pelos incómodos causados pela Renault ?
Obrigado
-
Não sei quais são as obrigações e até que ponto podem ser responsabilizados, mas tens que pensar noutras soluções. Qual é o problema da cablagem? E porque razão estás À espera da renault? Não há possibilidade de reparação em vez de substituição? um eletricista não resolvia isso?
-
Não sei o problema exacto da cablagem. O que me informaram no concessionário foi que neste tipo de problemas a Renault não faz reparação da cablagem, apenas substituição.
Não conheço nenhum eletricista que possa resolver o problema, mas vou procurar porque está mesmo na altura de procurar outras soluções.
Obrigado
-
Sim, a Renault não faz reparação de cablagens nem de praticamente nada. Avaria, troca!
-
Se és de alfornelos tens ai um parceiro do forum muito perto . a caçoilauto - https://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0 (https://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0) - Fala com ele :wink:
-
Já deixei o carro na Caçoilauto.
Quando tiver feedback do Luis deixo aqui para alguem que no futuro possa vir a ter o mesmo problema.
Obrigado
-
Dois dias depois de ter deixado o carro na Caçoilauto tenho o problema resolvido. O Luis fez a reparação da cablagem, rapido e eficaz.