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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Tiaguinho em 10 de Novembro de 2019, 03:52 am
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Quem me puder dar uma ajudinha agradeço.
Numa Renault kangoo 2011, aparece este erro no quadrante, "pressão de óleo inadequada"..
Aconteceu do nada. Não deixa rodar a chave para ligar o motor e o radiador começa a funcionar e fica assim para ai uns 30min.. Ja verifiquei cabos e afins, e parece me tudo normal.
Oleo com nivel normal.
Será problema no interruptor de pressão de óleo
Alguma ideia do que pudera ser?
Obrigado
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Estará relacionado com o sensor de pressão do óleo, não sei dizer onde está colocado.. Estamos a falar de motor 1.5 dci? Já experimentou desligar a bateria?
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Veja este video que vou colocar, o problema era exactamente igual e o problema era um rele na UPC no compartimento do motor
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https://youtu.be/VZbDoqgU-SU
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Update á situação.
A carrinha veio de reboque para a oficina. Num check-up inicial, foram detectados uma serie de erros (ligada a maquina por obd), mas não conseguiram aceder ao motor. Não percebi. Ficou la para ver o que realmente se passa.
Se o erro se deu por causa da bateria, não sei. Mas nem com um booster ela arrancou.
De qualquer forma obrigado.
E obrigado pelo video Pedro. É exactamente esse mesmo problema que tenho.
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Exacto, no video também não se conseguiu aceder à parte da injecção devido a ECU não receber corrente. O culpado está algures na caixa de fusíveis /relé do compartimento do motor
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Segundo update :
Pedro conforme o teu video, mencionei na oficina que o problema poderia estar num relé, na caixa de fusiveis, junto a bateria.
O que é facto é que, não conseguiram identificar o problema.
Irá mesmo de ir para a Renault, para ver o que se passa.
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Ok vamos esperando novidades. Estou curioso
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O problema está identificado, não corrente á centralina.. O caso do vídeo era um relé defeituoso ou a cablagem que foi a primeira coisa que o autor do vídeo começou a procurar, já que encontrou mais que 1 contacto de alimentação à centralina.. Depois de testar trocar relé a relé era ir à procura dos contactos que deviam as alimentar a centralina..
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Não percebi o que estava avariado
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CarM, também fiquei sem saber o que estava avariado, podes explicar melhor SFF?
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Boas pessoal.
Foi encontrado o problema, não tendo assim necessidade de ir para a marca. Tinha um fio traçado.
Ainda não tenho uma informação mais detalhada, pois não tive hipotese de ser eu a levanta-la. Nos proximos dias irei passar na oficina para saber ao certo.
Certo é que demoraram 3h (Serviço de eletricista) a descobrir o problema, e juntamente com a revisão (oleo e todos os filtros) mais uma bateria Varta, mais 1.5h de trabalho, a factura ultrapassou os 500€ :shocked:
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Xiça...
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Boas pessoal.
Foi encontrado o problema, não tendo assim necessidade de ir para a marca. Tinha um fio traçado.
Ainda não tenho uma informação mais detalhada, pois não tive hipotese de ser eu a levanta-la. Nos proximos dias irei passar na oficina para saber ao certo.
Certo é que demoraram 3h (Serviço de eletricista) a descobrir o problema, e juntamente com a revisão (oleo e todos os filtros) mais uma bateria Varta, mais 1.5h de trabalho, a factura ultrapassou os 500€ :shocked:
Ate aqui me doeu e não foi pouco livra