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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: fabioff99 em 18 de Março de 2020, 23:20 pm
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Boas noites,
Tenho um megane 1.5 dci de 2009 e ando com um problema muito chato, e que não consigo descobrir o que se passa.
Assim, o carro esta normal, tudo original, só que tem um problema. O carro as vezes não pega, mesmo que insista e que de a bomba do gasóleo. Ele só pega de novo se for de empurram ou da ravina a baixo :sad: , e quando o faço deita muito fumo negro. Mas depois disso fica tudo ok mas passado um tempo volta a acontecer.
Resumindo não sei o que se passa e o menino já me deixou enrascado em situações bem complicadas :cry:
Alguém tem ideia ou já aconteceu isso????
Obrigada.
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O carro tem alguma luz de erro acesa?
Primeiro que tudo , deves ligar o carro À maquina e ver que erros estão registados, e verificar a pressão do combustível quando ele não quer pegar e se o captor pms está a dar informação correcta.
Verificar se as velas de aquecimento estão boas, se não há ar nas tubagens do combustível.
Se mesmo assim estiver tudo ok e ele continuar a não pegar pondera verificar injectores e compressão do motor.
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O carro não acende nenhuma luz quando pega. Já liguei em 3 maquinas diferentes e não aparece nada, uma vez o mesmo tinha acontecido no mecânico e na maquina não aparece nada.
Em termos de ar no gasóleo ele tem sempre umas bolhas nas linhas transparentes o que aço que é normal.
Será injectores????
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Se tem bolhas de ar é porque tem alguma anomalia e a entrada de ar num sistema que tem de estar bem purgado pode provocar essa avaria.
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E então como faço para verificar se tem alguma fuga ?
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Começa por ver se há alguma zona suja de combustível.
abre a tampa do depósito de combustível e vê se sentes vácuo no momento que abres a tampa. Quando há uma diferença de pressão, ouve se o ar a entrar para dentro do depósito.
Com o depósito aberto verifica se continua a formar se bolhas nos tubos ddo combustível com o motor a trabalhar.
Se com o depósito aberto o motor pegar melhor e deixar de fazer bolhas é provável que tenhas o respiro do depósito entupido.
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Isso acho que poderá ser aquele sensor que fica por cima da caixa velocidades que está junto ao volante do motor
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