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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: mingos em 01 de Abril de 2020, 19:53 pm
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Boas pessoal
Esta quarentena teve de servir para alguma coisa, assim decidi fazer uma revisão geral à carrinha, óleos, filtros, limpeza do sistema de refrigeração (radiador, tubagens, vaso, etc...), limpeza da admissão, EGR, óleo da caixa... Enfim, ando entretido.
Decidi também averiguar porque raio tenho a retaguarda do motor e a admissão todos babados de óleo (há já uns 3 anos!), vi tubo de retorno, a junta, o tubo de alimentação, e todos tinham pequenas fugas, mas nada de especial, bom, para abreviar isto, o turbo está a mandar óleo para a admissão (ainda por cima é um turbo de 2001 :shocked: o antigo dono deve ter metido um reconstruído ou usado).
A minha pergunta é, qual é a referência do turbo Garret original para a minha Espace (ano 2003 e 1.9dci), se alguma alma caridosa me puder dar a referência exacta agradeço, vou comprar 100% novo (não quero reconstruído) e tenho de estar mesmo seguro do que encomendar (são uns 500 e tal euros!).
Obrigado.
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Bela questão e eu sem Autodata.
O manual online da Haynes deverá ter a informação. Se só houver físico vale sempre a pena porque é um excelente guia de manutenção.
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O manual online da Haynes deverá ter a informação. Se só houver físico vale sempre a pena porque é um excelente guia de manutenção.
Por acaso estou pra comprar um, mas só há do Laguna... Se calhar não vale a pena.
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Não digo para comprares reconstruído mas já equacionaste um core novo para montar no teu fica te mais barato que andares a comprar tudo novo
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Eu sei que ficava mais barato e se calhar nem 100€ resolviam a coisa, a questão é a proveniência do core e a garantia. Pra meter algo made in China, não.
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Tens cores de qualidade no mercado a preço razoável com qualidade igual ou superior a original.
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Deixo aqui um exemplo de uma referência da Meat Doria (marca do grupo Bosch) que gera muito poucas ou nenhumas reclamações 60024 e se fores comprar ao sitio certo além do preço mais em conta tens os 2 anos de garantia.
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Ninhos, fala com uma casa especialista em turbos. Eu tenho excelente feedback da hpturbo. Felizmente não na primeira pessoa, mas só feedback top deles.
Em relação ao óleo não sei se já pesquisaste mas há montes de vídeos no YouTube de fugas de óleo nesse motor
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Tens cores de qualidade no mercado a preço razoável com qualidade igual ou superior a original.
Onde e quem os vende? Se tiverem garantia e preço... Mesmo, assim confesso que não tenho vontade de estar a abrir o meu, descarbonizar... Se faço asneira... Além de que é um turbo de 2001!!! E a wastegate não parece em muito bom estado, segura o vácuo, mas...
Ninhos, fala com uma casa especialista em turbos. Eu tenho excelente feedback da hpturbo. Felizmente não na primeira pessoa, mas só feedback top deles.
Em relação ao óleo não sei se já pesquisaste mas há montes de vídeos no YouTube de fugas de óleo nesse motor
Estive a ver o site e reconstruídos vendem a 365€, é o preço normal. Novo na Oscaro apanho o Garret por 540€. Acredito que sejam uma boa casa, mas novo de fábrica, confio mais. E digo sinceramente, pelo trabalho que dá mudar esta porcaria, não quero voltar a fazê-lo NUNCA MAIS, para isso prefiro se calhar arriscar o menos possível indo para novo.
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Qualquer casa de peças te vende o core ou até o turbo reconstruído... Dizes que viste o preço na hp turbo mas isso é para um turbo reconstruido todo se fizeres revisão ao teu concerteza que fica mais barato e eles vêem tudo a wastegate as afinações tudo não posso ir a hpturbo porque me fica longe mas já vi montes de pessoas a mandar encomendas para eles para repararem os turbos e pelo que leio teem óptimo feedback já mandei reparar 2 turbos numa casa aqui da zona e também não tenho nada que dizer por acaso na minha laguna o ano passado troquei o turbo mas meti um usado que estava impecável ficou mais barato e não precisei de ficar com o carro parado senão tinha lá mandado reparar também
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Pessoal pra não estar a entupir o fórum com 20 posts sobre o mesmo tema, ainda neste contexto de mudar o turbo, é sabido que as bombas de óleo dos 1.9 dci são as grandes culpadas por rebentar turbos a torto e a direito.
Pergunta simples, depois de um turbo novo, aconselham a meter também bomba de óleo? Ou estou a ser paranóico?
A pergunta é simples, porque se o meu turbo lentamente foi dando o badagaio, algum coisa o causou e desgaste não pode ser desculpa...
Tenciono passar na Renault e fazer um simples teste para ver se a bomba está com pressão a mais, se estiver mando substituir, não será agora por 200 ou 300€...
Que me dizem?
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Tens que fazer um teste de pressão para ver se está dentro do aceitável, se não quando fizeres a distribuição, trocas a bomba.
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Fiz a distribuição há uns 30.000km, tão cedo...
Vou fazer um teste.
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Tinha ideia que o problema era nas linhas de óleo das laguna, não das bombas...
Porreiro porreiro era se o Scenic pudesse arranjar o documento da reparação que a marca fazia quando passou a assumir o problema...
Edit: fala com este camarada que ele acho que passou por isso:
https://www.renaultpt.com/index.php?action=profile;u=20 (https://www.renaultpt.com/index.php?action=profile;u=20)
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Porreiro porreiro era se o Scenic pudesse arranjar o documento da reparação que a marca fazia quando passou a assumir o problema...
Por acaso era porreiro perceber o que era intervencionado.
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Fiz a distribuição há uns 30.000km, tão cedo...
Vou fazer um teste.
A bomba como trabalha no eixo principal do motor, tens que desmontar a distribuição para lá chegar, é daquelas coisas que só vale a pena fazer quando se faz a distribuição, para não teres 2 custos.
Houve quem melhorasse a saída de óleo da cabeça (ou do bloco ) do motor, para ter mais caudal no turbo. Eu vi fazerem isso numa cabeça mas de outra marca que não a renault
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Nisso não me vou meter, é demais para os meus conhecimentos. Vou vr a pressão da bomba, se estiver normal siga, senão logo vejo.
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É intervenção que implica muita ginástica, mas o mais aconselhável para não estares a gastar dinheiro duas vezes é fazer juntamente com distribuição.
Mas se tiveres que fazer mais cedo, lá terá que ser.
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Boas pessoal
Esta quarentena teve de servir para alguma coisa, assim decidi fazer uma revisão geral à carrinha, óleos, filtros, limpeza do sistema de refrigeração (radiador, tubagens, vaso, etc...), limpeza da admissão, EGR, óleo da caixa... Enfim, ando entretido.
Decidi também averiguar porque raio tenho a retaguarda do motor e a admissão todos babados de óleo (há já uns 3 anos!), vi tubo de retorno, a junta, o tubo de alimentação, e todos tinham pequenas fugas, mas nada de especial, bom, para abreviar isto, o turbo está a mandar óleo para a admissão (ainda por cima é um turbo de 2001 :shocked: o antigo dono deve ter metido um reconstruído ou usado).
A minha pergunta é, qual é a referência do turbo Garret original para a minha Espace (ano 2003 e 1.9dci), se alguma alma caridosa me puder dar a referência exacta agradeço, vou comprar 100% novo (não quero reconstruído) e tenho de estar mesmo seguro do que encomendar (são uns 500 e tal euros!).
Obrigado.
Olá..
Para teres a referência exata do turbo, tens que nos passar a referência do teu motor.
Exemplo; FR4, G9T, F9Q...etc etc etc. E se a caixa é manual ou automática.
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Olá..
Para teres a referência exata do turbo, tens que nos passar a referência do teu motor.
Exemplo; FR4, G9T, F9Q...etc etc etc. E se a caixa é manual ou automática.
Dá uma olhada nesta referência ai; 7711497146