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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Pirex4 em 29 de Abril de 2020, 14:04 pm
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Boas, comprei um Clio 2 1.5 DCI 82cv e queria saber se faz grande diferença ter o radiador de óleo desativado
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Se os engenheiros meteram lá o radiador é porque faz falta. Se ele se romper e andares 1 dia ou 2 sem ele é uma coisa, outra é anulá-lo.
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Só pergunto porque comprei o carro e já vem anulado, está lá mas as saídas estão tapadas, deve-se ter rompido e não tiveram trabalho para o trocar
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Se possível trocaria. Deve dar o mesmo trabalho anular e trocar.
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Tenho de tentar perceber como ligaram os tubos quando o desativaram e mandar vir um radiador
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Viva, não ligues os tubos ao permutador, o mais certo e ele ter fissuras e vais contaminar o liquido de refrigeração com óleo, é extremamente difícil limpar depois o circuito.
O melhor é trocares o permutador ou levar a um torneiro para fazer um teste de esquecidade.
Não aconselho a andares com isso "anulado"
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Que ele está estragado eu sei , porque já comprei o carro com o radiador de óleo anulado e o circuito de refrigeração está uma cagada é só borra, só que o antigo dono achou mais rentável anular do que mandar trocar por um novo, tenho de comprar um e trocar, não vale o risco por causa de uma peça de 30-40 euros.
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Olha que uma vez meti e é um bocado mais caro que esses 49euros quando mandares vir aproveita e vai a Renault ou pede para te mandarem vir os vedantes os meus não resistiram a mudança de radiador e julgo que só existam de origem não são caros e evitas ficar aí com fugas... Os tubos de água devem estar anulados com um tubo de metal ou plástico a ligar os 2
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Certo, quando trocar tenho de ver então dos vedantes também
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o circuito de refrigeração está uma cagada é só borra,
Xi!!!
Isso já-me aconteceu, num Fiat, quando dei conta já óleo no vaso de expansão tive que andar cerca de 1 mês com agua desmineralizada no radiador.
Tens que lavar isso bem, usa durante uns tempos agua desmineralizada ou um anti congelante de linha branca.
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Eu tenho lá um anti congelante mais barato que me aconselharam a usar agora durante uns 2-3 meses e depois meter um em condições , para aquilo limpar
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Faz o seguinte, desmonta o radiador, os tubos e o vaso de expansão, compra 5 litros de óleo de fritar, do mais barato que arranjares.
lava o interior do vaso de expansão, radiador e tubos, o ideal é usares uma bomba para fazer circular o óleo de fritar pelo radiador, tubagens e vaso de expansão.
Depois de lavares bem com o óleo de fritar, vais ver que os vestígios de óleo do motor vão todos À vida.
Depois disto lavas tudo muito bem com agua e desengordurante, pode ser detergente da loiça, mistolim , ou outra coisa qualquer.
Voltas a montar tudo e ficas com o circuito limpinho.
Não esquecer do radiador da sofagem que tem que ser lavado sem tirar do sitio.
O bloco do motor também deve ser bem lavado com agua corrente durante um bom bocado.
Ah!! já sei o que estão a pensar, que sou maluco e tal, não acreditam?? peguem na vareta do óleo do carro e besuntem bem as mãos com óleo do motor , daquele bem preto e pastoso, depois lavem a mão com óleo de fritar e vejam o resultado ;)
Esta dica vale 1000€, que é a soma do valor do tempo que gastam a lavar o circuito de refrigeração e produtos para desengordurar e no fim continuam com ele sujo.
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Obrigado pela dica , tenho de fazer isso então
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Ah!! já sei o que estão a pensar, que sou maluco e tal, não acreditam?? peguem na vareta do óleo do carro e besuntem bem as mãos com óleo do motor , daquele bem preto e pastoso, depois lavem a mão com óleo de fritar e vejam o resultado ;)
Esta dica vale 1000€, que é a soma do valor do tempo que gastam a lavar o circuito de refrigeração e produtos para desengordurar e no fim continuam com ele sujo.
eu a pensar que o oleo fula só fazia bem as batatas.. lololol estamos sempre aprender..