Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Newt Scamander em 12 de Maio de 2020, 12:41 pm
-
Bom dia,
Aparentemente, amassei o depósito de combustível do meu Clio II, ou seja, a parte que fica por debaixo do carro.
Estão a ver aqueles idiotas que nos obrigam a fazer manobras desnecessárias para evitar a idiotice deles? Estão a ver aqueles filhos da ..... daqueles mecos/pinos que são tão pequenos que não os conseguimos ver? Pois, numa manobra dessas um desses mecos/pinos (cimento) entrou por debaixo do para choques de trás e amassou a parte de baixo do depósito.
Quando saí do carro fiquei bastante admirado por não ver nada danificado, até porque o para choques só tem uns riscos mesmo na parte que faz a "dobra" no fundo, ou seja, nada de visível; a parte chata foi quando olhei por debaixo e vi as mossas. Embora não seja uma enormidade, é algo que convém reparar de imediato ou é "mais mossa menos mossa"? Nunca me tinha acontecido nada do género em carro nenhum, e, embora não note nada de anormal no carro (pelo menos não mais que o costume!), tenho algum receio que possa vir a trazer problemas a médio/longo prazo.
Na vossa opinião, há motivo para me preocupar ou... ?
Grato!
-
amassou o deposito não mexas.. podes mexer e rachar ou mesmo abrir um buraco.. se não verte deixa ficar assim.. o que pode acontecer é perderes uns decelitros na capacidade...
-
Não verte, pelo menos que me consiga aperceber. Daquilo que pude verificar, as mossas não são muito profundas ou vincadas. Em todo o caso, fiquei - e ainda estou! - um pouco preocupado, já para não dizer chateado com F bem grande!
-
eu ja limpei uma jante a conta de cenas dessas so me apeteceu ir bater no animal.... mas fazer o que... se isso não verte , deixa ficar .. não faz mal nenhum...é quase como teres uma pancada na porta... fica feio mas abre e fecha...
-
Ora bem,
Ontem lá arranjei tempo para levantar o carro como deve ser e afinal a coisa não parece tão má como ao inico (curioso como estas coisas tendem a funcionar desta maneira!).
Lavei a zona como deve ser, apliquei um pouco de primário nas zonas onde ficou a chapa visível e passei umas camadas com um spray para o efeito, conseguindo reproduzir quase a 100% o acabamento OEM.
Não ficou perfeito, pois continua amassado, mas está bem melhor e acima de tudo, a zona ficou devidamente condicionada e protegida.
Continuo chateado, mas, paciência; podia ter sido bem pior!
:smiley: