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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: pmal em 15 de Maio de 2020, 19:34 pm
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Boas,
Tenho um Clio III Break 1.2 16V (75cv) de Outubro 2012.
Em Outubro de 2018, passados 6 anos como preconiza o fabricante, pois não atingiu a quilometragem antes, mudou o kit de distribuição na Feu Vert, sim talvez tenha sido esse o erro :huh:, onde também colocaram novo líquido de refrigeração.
Antes desta operação, nunca tinha perdido líquido e agora reparo que o mesmo já sé encontra no traço do mínimo. Ainda não fiz nenhuma reposição.
O que devo fazer? Comprar líquido de refrigeração e repor até ao nível, pois é "normal"? - o que não deve ser... digo eu... :sad:
Passar lá na Feu Vert e expor-lhes o que aqui partilhei?
Ou...?
Qual o vosso conselho?
Obrigado.
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Epá, existe a internet onde toda a gente diz para fugir da Midas, Norauto e outras que tais para tais serviços, mas pronto, está feito, está feito.
És de Lisboa e tens o parceiro do forum, Caçoilauto onde poderias fazer a tua manutenção em segurança e ainda arranjares um amigo.
Eu não sei o que fizeram, nem eu sou expert, mas o sistema de refrigeração pode não ter sido bem purgado, ter ar e agora sair e ser essa a diferença. Podes lá passar que acredito que te restabeleçam o nível e depois aí veres se baixa novamente, mas entretanto pega numa lanterna e vê se não encontras vestígios de água na protecção do motor.
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É verdade, mas está feito e agora não há volta a dar... Só posso mesmo é lamentar e ser mais um a avisar...
Eu sou novo no forum, logo não sabia do parceiro Caçoilauto, mas com toda a certeza irei ser seu cliente no futuro. Obrigado pela dica!
Irei então passar por lá para ver se restabelecem o nível, mas não sei se o farão... Se não fizerem compro o líquido e faço eu a reposição. Caso não encontre água na protecção do motor e se voltar a baixar novamente já sei a quem recorrer... à Caçoilauto!
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Por norma colocasse um pouco acima do máximo após a sua substituição pois o nível baixa após a troca. Possíveis bolhas de ar, o termostato vai ter que abrir para que o mesmo circule pelo sistema.
-Esperemos que tenha sido só isso. Repõe se voltar a baixar como indicaste contacto com a Caçoilauto que ele é impecável.
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Vou repor hoje à tarde e depois vou andar de olho aberto para ver se volta a baixar... esperemos que não, mas se isso acontecer vou recorrer sim à Caçoilauto.
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pmal, sabes se mudaram a bomba de água?
Se não há liquido no chão ou no compartimento do motor é possível que a bomba tenha ficado mal apertada ou montada.
É de reclamar isso.
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Sim, mudaram a bomba de água e não vejo liquido nem no chão nem em lado nenhum. Mas após a reposição, tenho verificado todos os dias e não ter perdido nada... por enquanto...
Lá que há coisas estranhas, lá isso há... É fazer figas que agora não perca mais... se perder, oficina com ele... Enfim...
Obrigado cmgomes.
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Como já aqui te foi dito, poderá ser só não terem purgado o circuito convenientemente. Se isso acontece, fica ar e claro, quando o motor roda e a água corre todo o circuito, o ar acaba por sair e a água ocupa o ser lugar. Já fizeste o essencial, repuseste o nível e agora é observar.
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Isso é mais do que normal, o que está errado é não te terem dado um garrafão com liquido de refrigeração para repores ao fim de um dia ou dois de andar com o carro e darem-te essa informação.