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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Djungle em 30 de Maio de 2020, 11:12 am
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Boas,
Sou o feliz proprietario de um Clio II já com a bonita marca de 244500 Km
Esta semana a bateria entregou a alma ao criador e foi trocada.
Após a troca o carro não pegava e após pesquisa consegui desbloquear a chave, com o "truque" do entra no carro, tranca o carro no comando e volta a destrancar e desde então o carro já pega.
No entanto de vez em quando acende no quadrante a luz de STOP e Oleo, o carro não perde força, não desliga e rola normal.
O que poderá ser ?
Hoje enquanto estava no semaforo acendeu a luz amarela de "bobines" penso eu ( não sei se será o termo correto )
Obrigado desde já a quem puder dar umas indicações do que poderá ser.
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Olá,
Antes de mais, tens um clio que bebe gasolina ou gasóleo? :)
Esse problema parece elétrico... o nível de óleo está ok? Velas ok? O carro não morre ou falha?
Poderás experimentar desligar a bateria por uns minutos e voltar a ligar tentando ver se o sistema faz um reset... a última vez que me acendeu a luz amarela (do motor) era gasolina que não chegava... a bomba de gasolina morreu...
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Isso pode ser muita coisa, o da resistencia está associado a varias coisas.
O do óleo, pode ser mau contacto no sensor de pressão do óleo.
Mas se voltar a aparecer, tens que verificar se não será o óleo com baixa pressão, principalmente se acender só ao relantim.
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Olá,
Antes de mais, tens um clio que bebe gasolina ou gasóleo? :)
Esse problema parece elétrico... o nível de óleo está ok? Velas ok? O carro não morre ou falha?
Poderás experimentar desligar a bateria por uns minutos e voltar a ligar tentando ver se o sistema faz um reset... a última vez que me acendeu a luz amarela (do motor) era gasolina que não chegava... a bomba de gasolina morreu...
Isso pode ser muita coisa, o da resistencia está associado a varias coisas.
O do óleo, pode ser mau contacto no sensor de pressão do óleo.
Mas se voltar a aparecer, tens que verificar se não será o óleo com baixa pressão, principalmente se acender só ao relantim.
Tentado responder a tudo :
É um Clio 2 Mk II a gasolina, estranhamente apenas acende a luz quando viro em andamento o volante todo para um lado, fazendo uma rotunda por exemplo.
O nivel de oleo esta ok, o dos travões esta ok, o carro não falha, não morre, tudo a rolar bem, tirando as luzes que acendem de vez em quando.
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O que vou perguntar pode parecer estúpido, mas… ele faz isso sempre ou depende do tempo que faça lá fora?
Digo isto porque o meu Clio II, sempre que chove mais um pouco, também acende a luz do óleo juntamente com o STOP. No meu caso, sei que o problema está ligado ao facto do sensor do nível do óleo estar avariado, embora em teoria não devesse ser possível.
Verifica se não tens por aí nenhum mau contacto em algum lado a fazer com o que o quadrante te dê informações erradas.
Agora que releio isto… não parece estúpido, é mesmo estúpido!
Depois ainda me perguntam porque não vendo a coisa… onde raio ia eu depois arranjar outra coisa me entreter?
Oh porra, já estou a divagar..
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Apenas começou a fazer a semana passada apos trocar a bateria, e como tem estando calor penso que a humidade possa estar fora da equação
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Já experimentaste desligar e voltar a ligar a bateria? Pode até ser um bug eléctrico devido à troca da dita.
Desligas a bateria, esperas um pouco e voltas a ligar. È como se tivesses de reiniciar o computador.
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Vou fazer isso.
De qualquer modo para a semana vai ja trocar oleo e filtros que ele nestes ultimos doze meses fez 6000 km :grin:
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Clio sem problemas eletricos não é um clio :laugh: :laugh:
O fio que vai ao sensor do óleo, liga À ficha da bobine, por isso anda um pedaço de fio grande desde a parte de cima do motor até ao sensor, sujeito a abanicos. Por isso se este tiver já alguma falha no isolamento pode fazer curto circuito com os movimentos do carro. Verifica isso, e caso não tenha, coloca um isolamento de protecção ao longo do fio.