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DIY => DIY - Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Artur em 11 de Outubro de 2009, 20:53 pm
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ora bem , começa se por retirar os dois frisos junto a porta , lado do pendura .
primeiro o que está em baixo
(http://img6.imageshack.us/img6/7198/38309790.jpg)
depois o que faz a curva
(http://img194.imageshack.us/img194/6663/94119329.jpg)
abre se a tampa do porta luvas e com ajuda de uma chave de fendas , retira se o lateral
(http://img197.imageshack.us/img197/6939/78595139.jpg)
de seguida , retira se os 6 parafusos no interior do porta luvas
(http://img404.imageshack.us/img404/1263/89909504.jpg)
(http://img6.imageshack.us/img6/7933/15223460.jpg)
(http://img159.imageshack.us/img159/9779/75621565.jpg)
(http://img159.imageshack.us/img159/111/74943365.jpg)
(http://img194.imageshack.us/img194/2147/64572308.jpg)
(http://img34.imageshack.us/img34/8576/49806852.jpg)
agora , passa se a parte de puxar o porta luvas , que sai facilmente puxando
(http://img240.imageshack.us/img240/2369/34766546.jpg)
o dito filtro , encontra se colocando a mão , por detras da consola central
(http://img35.imageshack.us/img35/8582/25441005.jpg)
(http://img6.imageshack.us/img6/7925/38151499.jpg)
(http://img240.imageshack.us/img240/3787/21526815.jpg)
o filtro velho cá fora
(http://img6.imageshack.us/img6/7154/94878900.jpg)
pequeno truque , neste ponto , antes de colocar o filtro novo , convem ligar a ventilação para sair qualquer coisa que possa ter entrado para o motoventilador . basta ligar na velocidade maxima , cerca de 30 segundos
e o novo a tapar a cara do artista
(http://img240.imageshack.us/img240/6411/49321714.jpg)
pequeno pormenor :
alguns porta luvas , teem esta forra atras , outros não .
os que teem , não esquecer de colocar
(http://img197.imageshack.us/img197/4287/12494004.jpg)
já agora , a referencia do filtro , neste caso , megane II 1.5 dci break fase II
(http://img215.imageshack.us/img215/8629/89621395.jpg)
boas aventuras
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No Clio III é tal igual :grin:
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Excelente post, já tinha visto noutro forum e foi de grande utilidade.
No meu 1.9 Dci é a mesma coisa... um "pincel", uma coisa que supostamente deveria ser simples, complicaram quase ao maximo, no meu 206 em 30s tinha o filtro fora.
Quando troquei o meu tirei sem ter que mexer no porta luvas.
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Eu o do meu clio tirei-o sem tirar o porta luvas da ultima vez, contudo para encaixar no sitio tive de recorrer a esta tecnica, algo chata e nada pratica mas quase obrigatoria. Outra maneira é dobra-lo na ponta que depois de estar la dentro ele volta ao sitio e assim ja nao é preciso tirar porta luvas. :laugh:
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Tal e qual como eu tive que fazer... é tudo menos pratico.
Abraço!
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E nao é so isso... Eu por exemplo tenho a box no porta luvas, ou seja ao tirar o porta luvas tenho que desligar a box, o que so complica as coisas... Alem disso pelo facto de se andar sempre a tirar e a por o porta luvas por causa do filtro do habitaculo, acaba por ganhar folgas... Acho que a Renault devia adoptar outra soluçao... Eu o ultimo que meti ja o dobrei na ponta porque ja nao me apetecia andar a desmontar tudo... :undecided:
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Na pratica não é preciso desmontar nada para trocar o filtro de habitaculo do megane II.
Se observarem este filtro irão reparar que a estrutura plástica têm vários cortes.
A verdade é que estes cortes são para dobrar e partir o resto da estrutura.
Isto vai permitir enrolar o filtro para colocar atrás do porta luvas e depois desenrolar á medida que vai entrando na caixa.
Na pratica entre tirar um e meter o outro, 20 segundos chegam e sobram :tongue:
No Twingo,clio III e no Modus, uns 5 segundos devem chegar :wink:
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Na pratica entre tirar um e meter o outro, 20 segundos chegam e sobram :tongue:
No Twingo,clio III e no Modus, uns 5 segundos devem chegar :wink:
Se chegam! Por acaso apenas no outro dia vi onde se encontrava o artista, mas realmente mais fácil é complicado! :tongue:
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Boas!
20s mal chega para te deitares no chão do carro e tirares a tampa que cobre o filtro.
Demora menos se não desmanchares nada, mas continua a ser demasiado tempo e principalmente nada practico, o que deveria ser uma simples mudança de filtro de habitaculo.
Mas claro, quem não quer ou não pode ser "assaltado" na Renault para fazerem este serviço tem que se sujeitar, foi o que eu fiz.....
Abraço!
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Só é facil quando lhe apanhas o jeito, porque até lá ainda demoras um bom bocado, para além de que, ao sair, aquilo é preciso dares-lhe o jeito, eu pelo menos demorei bem mais que 20 s... No civic do meu pai, por exemplo, é tirar os apoios do porta luvas e ele desce por completo e tirar os filtros fora, nada de mais simples, aqui acho que não é propriamente simples nem prático de se fazer... :undecided:
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Excelente post, já tinha visto noutro forum e foi de grande utilidade.
No meu 1.9 Dci é a mesma coisa... um "pincel", uma coisa que supostamente deveria ser simples, complicaram quase ao maximo, no meu 206 em 30s tinha o filtro fora.
Quando troquei o meu tirei sem ter que mexer no porta luvas.
No 206 em 30 segundos muda-se o filtro de habitaculo e ainda sobra tempo pra café e cigarro :P
Eu tive um durante 4 anos era muito facil mesmo, debaixo do capot por baixo do tablier praticamente.
Sobre o megane so devo mudar pro ano por isso depois logo vou testar a dificuldade da cena.
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brigado pelo post fonix e mesmo preciso tirar um curso, vocês trocam o filtro de quanto em quanto tempo?
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Eu troco todas as revisões. Pelo preço do mesmo e tendo em conta o estado que se encontra aquando da revisão (pelo menos o meu dado que moro no campo) vale a pena.
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pois queria ter um ideia o meu também come com muito po e dado que daqui a 3 meses vai fazer um ano que eu a tenho e nunca vi nada disso nem sequer tinha ideia de onde se encontrava o filtro.
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Bastante útil.
Thanks Artur.
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No Clio III é tal igual :grin:
No clio III não é necessário tirar o porta-luvas lool
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E no mégane III, será parecido ao Meg II?
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No mégane III é igual ao II.
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Não há hipótese de voltar a colocar as fotos?
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Bons dias,
É possível colocarem novamente as fotos ou indicarem me um link com essa informação?
Já procurei no fórum e não encontrei, pesquisei também em fóruns internacionais mas todos os vídeos e fotos mostram a mudar o filtro por cima, junto ao motor.
Exemplo https://www.youtube.com/watch?v=ALQkOSYIXpk (https://www.youtube.com/watch?v=ALQkOSYIXpk)
Precisa de saber como chegar da forma como explicaram aqui para poder chegar a resistência da sofagem.
Obrigado
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É so tirar a tampa do courcvan e fica logo a resistência à vista.
Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
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Mas o teu problema não é com um Clio 2? Isto é para um megane 2... pelo menos no megane 2 o filtro está do lado oposto ao da resistência! Logo nada a ver uma coisa com outra.
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Sim, para o Clio...
Enganei-me :angel:
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Dava jeito ter as fotos de volta, precisava de saber a referência do filtro de habitáculo. Alguém sabe?
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Para Megane II?
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7701064235