Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: josealmeidasantos em 11 de Agosto de 2020, 09:53 am
-
Bom Dia
A minha viatura chumbou na inspeçao na emissao de gases de escape - opacidade superior a 2.5
Já mandei limpar a valvula EGR mas o problema persiste
Quando se acelera sai bastante fumo branco
Não sei o que fazer para resolver o problema pois uns falam que o problema da injeção, outros em desgaste do motor e milhentas outras coisas
A viatura tem 360 000 Km e já levou um turbo novo mas de resto não tem dado grandes problemas
Se alguém me puder ajudar ficaria grato
José
-
Qual é o carro e motor?
Começa por ver a compressão do motor, se já tiver baixa, é porque passa compressão pelos segmentos e pode estar a queimar óleo.
Faz uma limpeza como deve de ser as tubagens da admissão de ar para retirar qualquer vestígio de óleo.
Verifica a injecção.
-
Bom Dia
Obrigado pela resposta
O veiculo é um renault megane 2 1.5 dci de 2005
O motor é um K9K722
Tenho andado a recolher orçamentos para reparar o motor mas nao tem sido uma tarefa facil
Uns dizem que para alem de reparar o motor (segmentos+ bronzes de apoio + bronzes das bielas+junta da cabeça) e um kit de distribuição e bomba de água também é preciso fazer uma revisão ao turbo, revisão à injeçao, etc outros dizem que não.
Os preços também são muito dispares
Por outro lado há quem diga que com esta kilometragem as camisas do bloco já estão ovalizadas
Estando ovalizadas há quem recomende a utilização de pistoes por medida outros que compre um motor recondicionado
Não sei que faça
-
Numa reparação destas tem que ser visto passo a passo, pois não se sabe como o motor está, pode estar mau ou não e ai vai-se vendo o que vale a pena fazer.
Trocar por um recondicionado é um risco, pois pode não estar tão bom como dizem.
já experimentaste falar com a caçoilauto - https://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0 (https://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0) pode ser "longe", mas valer bem a pena :wink: