Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Comprar um Renault => C: Megane, Scénic & Kadjar => Tópico iniciado por: tinofintas em 13 de Agosto de 2020, 12:03 pm
-
Olá Bom Dia
Gostaria de saber o Feedback deste carro, tenho um astra J 1.7 mas estou a pensar mudar para Magane 4 ST Limited TCE 1.3 140 cv FAP. Eu sei pelo que li que ainda não há muito a dizer em termos de problemas por o motor ser novo e já ter FAP, sei bem o que é visto ter um carro a FAP, mas faço 12000KMs por ano e nao me compensa ter diesel por causa de andar mais em cidade. Tambem já pensei no Clio 4 ST tce 0.9. Eu sei que é diferente mas tambem são alguns euros de diferença e que dá para muita Gasolina.Mas eu acho muito linda a Megane 4... :embarrassed:
Obrigado pela vossa ajuda
Cumprimentos
-
Boas.
A questao do FAP nos gasolinas nao se poe como nos diesel.
O motor atinge a temperatura muito mais rapido, e nao costuma dar problemas de FAP.
Quanto ao novo motor, nos pensamos que mudaram dos 1.2 e 1.4 para o 1.3 para ser melhor...
Mas só depois dos 100/200mil tiraremos isso a limpo.
Cumptos
-
Normalmente os problemas com motores a gasolina, predem-se com questões elétricas, e eletrónicas, do tipo, falha das bobines, normal por ser material de desgaste; potenciometro da borboleta ou do pedal do acelerador, etc coisas quase sempre a nível elétrico.
Um motor a gasolina, mesmo com falhas na compressão continua a trabalhar, com menos força mas trabalha, já um diesel, se falhar a compressão já não pega, já para não contar com a quantidade de problemas mecânicos habituais, egrs entupidas, injectores, bombas injectoras/alta pressão, etc
Para quem faz poucos km (< 30 mil km ano) não acho que se justifique o diesel.
Neste caso, entre o clio e a megane, o megane é sempre um carro mais pesado e maior, por isso mais bebedo que o clio, alem disso o motor do megane é bastante superior ao do clio.
Agora se tiveres consciente e possas suportar a diferença de consumos, só resta escolheres aquele que mais gostas.
-
O 1.3 até agora aparenta ser um motor fiável. Mas verdade seja dita, ainda não há sim tantos a circular e com muitos KMS.
Veja-se o caso do anterior 1.2, que só vários anos depois se começou a conhecer o grave problema do consumo de óleo e para o qual parece nunca se ter encontrado uma solução.
Se comprar Megane 4 usado, prefira o motor 1.3 e nunca o 1.2. Duvido que o 1.3 venha a dar tantos problemas e tão graves como o 1.2.
Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk