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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => C: Megane, Scénic & Kadjar => Tópico iniciado por: OnlyDream em 21 de Setembro de 2020, 14:30 pm
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Boas
De momento tenho uma Megane IV 1.5 dci GT-Line desde Fevereiro de 2017 não tenho muitas queixas do carro sem ser a embraigem ficar muitas vezes colado no fundo (o pedal) e ja ter levado 1 bomba da embraigem pela Renault e continuar igual.. mas como agora faço apenas 12km por dia queria trocar por uma Mégane IV GT de 205 cv com o motor 1.6 , alguém que tenha uma , conhecimento sobre pode dar ai umas ajudas se é um motor viavel ? Se o carro em si com a caixa EDC é bom ?
Obrigado desde já .
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Boas,
Essa situação do pedal ficar colado no fundo, já te aconteceu muitas vezes??
E em que situações?? Em andamento??
Também tenho uma GT Line de 2016 (110 cv).
A minha embraiagem (a quente) fazia com que o pedal fizesse barulho e fica-se muito duro.
Só após a última (15ª) intervenção, deixou de fazer ruido mas pela primeira vez aconteceu precisamente esse sintoma. O pedal ficar colado (quase totalmente) em baixo.
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Estou a ver que isso é cronico
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Boas Pedrob,
Crónico não direi mas que alguns foram abençoados, lá isso foram.
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Assim parece
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A mim a maior parte das vezes é quando estou a estacionar em que tenho de meter primeira ou marcha-atrás , mas ja me aconteceu ficar preso em andamento e literalmente quando fica tenho de meter o pé por baixo e puxa-lo para cima .. em Abril na manutenção anual da renault detetaram a anomalia , meteram 1 bomba por conta da renault , passados agora 5 meses está igual ...
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Certo. De facto em andamento é muito preocupante.
Tens de ver isso com eles.
Eu fui hoje à Renault.
Na última intervenção eles substituiram o rolamento receptor, por outras palavras, a bomba secundária. Colocaram uma bomba diferente das anteriormente substituídas, sendo que finalmente deixou de causar ruído.
Pela análise feita hoje, tudo indica que se tenha de trocar a bomba primária, ou seja, a bomba do pedal.
Isto porque possivelmente esta bomba do pedal "não casa bem" com a nova bomba secundária.
Deste modo, vão ter de arranjar uma secundária que tenha um bom casamento com a primária.
Vamos aguardar.
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Mais uma.. em fevereiro os meus dois medios fundiram ao mesmo tempo , fui trocar disseram nao ser muito normal , mas se voltar a acontecer podia ser um problema de eletronica , hoje fundiu mais 1x os dois ao mesmo tempo -.-
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Essa dos médios fundirem em simultâneo na Megane IV, nunca tinha ouvido falar.
De vez em quando aparecem umas "novidades".
Normal não é concerteza.
Diz quem sabe, que não é muito conveniente ter o acendimento das luzes em automático. Consta que têm tendência a fundir com mais frequência.
Pelo sim, pelo não, ando sempre com os sistema desligado em 9 anos de Clio e 2 de Megane, e nunca deu raia.
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eu tive 9 anos uma megane 3 e fundiu uma vez um medio direito e uns anso depois um esquerdo... tenho uma Megane IV agora em 3 anos nunca fundiu nenhum... essa teoria não é muito valida... acredtio mais teres um problema de curto circuito. fundir os 2 ao mesmo tempo alguma coisa ai ta mal...
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Pois eu em 2 anos estão sempre automaticos
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O problema não era tanto o fundirem; a grande chatice era o trabalhão que dava para substituir as lâmpadas. Era mais cara a mão de obra que o material.
Pelo menos na Megane II e III penso que era assim, e no CLIO III idem idem, já na Megane IV não sei se será assim tão complicado.
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Complicado mesmo era no modus, que tinhas que desmontar o parachoques e tirar os farois para substituir as lâmpadas.
Quanto ao problema , não me parece que seja curto circuito, mas sim picos de corrente.
Tens que medir a voltagem do circuito quando tiveres o carro ligado ao relantim e acelerado, a ver se a voltagem sobe acima dos 14V.
Que lâmpadas tens estado a usar?
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Nas Meganes e Clios era a mesma coisa; ou para choques fora, ou pelas cavas das rodas.
Incrivel falta de espaço, o que levava a uma ginástica das grandes para a substituição das lampadas.
Quem desenhou os modelos, deveria ter idealizado a coisa de outra forma.
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No Megane III trocar lampadas é a coisa mais facil.. o farol sai completamente fora sem ser preciso um curso.. na Megane IV tens os medios com bastaste acesso... eu até já meti na minha lampadas de led...