Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: Jedahty em 08 de Dezembro de 2020, 19:39 pm

Título: Esp e sensores estacionamento Clio 3 1.5 dci
Enviado por: Jedahty em 08 de Dezembro de 2020, 19:39 pm
Boa Tarde,

Gostaria de saber duas coisas.

Primeira

Não tenho ESP na minha viatura, é possivel instalar o módulo? Qual o custo?

Segunda

Posso instalar sensores de estacionamento com o botão para inicar os sensores da Renault original? Onde é possível fazê-lo e qual o preço?

Cumprimentos a todos e obrigado desde já.
Título: Re: Esp e sensores estacionamento Clio 3 1.5 dci
Enviado por: Sls a GPL em 16 de Dezembro de 2020, 21:17 pm
Ser possível é.
Preço depende sempre de muitos factores, por isso é difícil de dizer o valor em que fica isso.
Quanto ao material, ai sim é possível dar umas luzes do que vais precisar e onde o vais adquirir, vai influenciar o preço, se for novo ou se for usado. Por exemplo para colocares o esp, à partida tens que trocar cablagem, colocar o sensor do esp e substituir a bomba do abs por uma compativel com esp.
O mesmo se aplica para os sensores. se for um universal, já traz kit de adaptação, se for original, tens que substituir a cablagem para que fique a funcionar, a não ser que já tenhas a pré-instalação.