Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: ftomas em 07 de Fevereiro de 2021, 16:20 pm
-
Boas
alguém sabe as especificações do oring verde na imagem abaixo??
E onde posso comprar?
Na montagem da cabeça, verifiquei que o oring do tubo do óleo do turbo desapareceu (provavelmente na desmontagem) sem dar por isso.
A montar nao dei pela falta e quando dei à chave.... saiu carradas de óleo... enfim.
depois de dar com o "gato" meti um oring normal... e funcionou não há mqualquer fuga de óleo.
Mas como aquilo como está metido na cabeça, com grande pressão do óleo e com temperatura tenho receio que o oring se dê...
(https://i.ibb.co/gvGjQP2/oring-renault.jpg)
-
Se nao estou em erro isso so se venda tudo conpleto na renault..
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
-
pois... deverá ser o 151929167R mas tb há o tubo na "concorrência"... e custa 53€, não faço ideia quanto custa na renault....
Estou na esperança de conseguir comprar só o oring pois o tubo está bom.
Era bom se alguém tiver a peça fora e me dissesse qual o diametro interno, externo e espessura e tipo de material. ou pode ser que alguém por aqui tenha substituído
-
Eu ja meti disso e na renault é o que custa e mais ou menos isso, mas isso tem mais um vedante na porca e se nao estou em erro ele ate ja foi alterado..
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
-
o teu estragou-se?
-
Meti um tubo novo estava a perder óleo.
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
-
A fuga era na cabeça ou no turbo?
Finalmente mudei o oring e medi o tubo
O tubo deu me 7.35 onde assenta o oring e a parte atrás do verde tem cerca de 13, 4
O primeiro oring tinha 6 mm e 3 de grossura logo diâmetro exterior de 12mm
Reparei que pinga um pouco
Agora meti 7mm e de 3 logo 13 mm e de alta temperatura
A ver vamos como se porta.
Pelo menos com o motor a trabalhar e com umas aceleradelas parece vedar bem...
Senão tem de levar tubo novo
-
(https://i.ibb.co/BzrRQGj/IMG-20210211-180550.jpg)
-
Este ainda deixava passar algum óleo...
Meti novo com id 6mm e 4mm parede e parece funcionar bem melhor
Entretanto encontrei 1 vedante em viton plano com 6mm id e 14 od ... Que deve ser o ideal