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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: DewDrop em 15 de Fevereiro de 2021, 12:35 pm
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Boas,
Tenho um Clio 3 1.2 TCE que a uns meses atrás me começou a ter uns problemas no arranque, ou por vezes, a frio a andar.
Acontece que, por vezes a ligar ele liga normalmente, porém, ao fim de 1 ou 2 segundos o motor quase que se vai abaixo (tipo até as 400 rpm) e depois sobe logo de seguida e mantêm-se normal o resto do tempo. Se isto não acontecer, praticamente depois de começar a andar com ele dá um engasgo, como se eu tivesse parado de acelerar, e assim fica uns 3 segundos e depois lá vai. A sensação é a mesma de como se tivesse ficado sem gasolina.
Entretanto, e como a bobine ainda era a original, e o carro já tem 120 mil kms decidi trocá-la eu mesmo, juntamente com o cabo de velas. Em nada adiantou, apesar do relenti ter ficado mais estável e sem tanta vibração.
Velas não creio que seja, pois visualmente parecem boas e foram trocadas aos 110 mil kms aquando a altura em que eu comprei o carro.
Entretanto já levei aqui ao representante da Renault na zona e dizem que não façam ideia do que seja, para deixar andar até os sintomas piorarem... Já ligaram a máquina e não indica nenhum erro (o que eu confirmo, pois eu tenho uma Clip em casa). Perguntei-lhes se havia a possibilidade de o carro ganhar ar nos tubos de combustível, mas disseram-me que disso a partida não seria, ou então fazia até em andamento, e visto que só me faz a frio, e uma única vez, descartaram essa hipótese.
Agradeço a atenção :smiley:
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De que ano é o carro? Qual é a potência do motor?
Deixo esta questão porque existe mais do que 1.2TCE e enquanto uma geração parece ter sido muito boa, a geração seguinte é já conhecida por vários problemas.
Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
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Peço desculpa pelo esquecimento.
O carro é de Novembro de 2010, 100cv.
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Salvo melhor opinião e até chegar um entendido para mim é o sensor de cambota.
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Mais um sintoma a relatar que por acaso me aconteceu hoje a pegar no carro e que me esqueci de referir.
Ao ligar o carro, ele faz um barulho (que presumo que seja a bomba de gasolina a puxar). Normalmente esse tal barulho dura uns 2-3s. Hoje só durou 1s se tanto e o carro deu o tal esgasgo a ligar. Coincidência ou não, também estava na reserva... Será a bomba de gasolina?
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Às de ver se não tem nenhuma entrada de ar na admissão após a borboleta.
A bomba trabalha até a rampa de injecção estar à pressão adequada, o tempo é variável.
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Vou ver se arranjo alguém que me veja isto e tenha em atenção isso. Muito obrigado :smiley:
Ah, e parece que o carro estar na reserva foi mesmo coincidência, pois enchi o depósito, para descartar essa possibilidade e hoje de manhã a pegar no carro fez-me de novo o tal engasgo.
Assim que tiver novidades informo