Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: carlo80 em 25 de Junho de 2021, 09:07 am

Título: conversão turbo com geometria variável ( 1.5 dCI )
Enviado por: carlo80 em 25 de Junho de 2021, 09:07 am
Olá,
Eu sou da Polónia e não sei bem o português, espero que me perdoem :)
É possível converter turbo de wastegate para turbo com geometria variável - ou seja, em
turbo com nº 54399700070 ou 54399700030 (BV39) da versão 105 PS do renault scenic / megane 2 1.5dci. Atualmente tenho o turbo FGT (wastegate) da versão 85 PS (nº 54359710029 - KP35)
Eles têm o mesmo dreno, fornecimento de óleo e entrada de ar, mas não sei se o computador pode ser controlado?

(https://a.allegroimg.com/original/0385fa/6ebd965e478896644eeaf06d6d8a/TURBINA-RENAULT-MEGANE-CLIO-SCENIC-1-5-DCI-106-KM)
Título: Re: conversão turbo com geometria variável ( 1.5 dCI )
Enviado por: Bruno110 em 25 de Junho de 2021, 10:23 am
Isso depois tem uma valvula de controle de geometria, e nao sei se o teu carro ja vem preparado para isso...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Título: Re: conversão turbo com geometria variável ( 1.5 dCI )
Enviado por: carlo80 em 25 de Junho de 2021, 11:00 am
 
Quanto à válvula de controle da eletroturbina, é esta. Eles têm o mesmo número. Ambos funcionam transferindo pressão negativa.

(https://a.allegroimg.com/s720/117dc6/f8fcc77444a3938ef1b18275ada7)

Além disso, encontrei um vídeo como este no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=elMdTHK1eLc&t=12s (https://www.youtube.com/watch?v=elMdTHK1eLc&t=12s)

"dCi 80, cat off+ VNT Turbocharger
120 hp| 320 nm"

Título: Re: conversão turbo com geometria variável ( 1.5 dCI )
Enviado por: carlo80 em 26 de Junho de 2021, 19:20 pm
Alguém pode me ajudar?
Título: Re: conversão turbo com geometria variável ( 1.5 dCI )
Enviado por: Farfalho em 26 de Junho de 2021, 21:07 pm
Não tenho conhecimento

Enviado do meu CPH2161 através do Tapatalk

Título: Re: conversão turbo com geometria variável ( 1.5 dCI )
Enviado por: Bruno110 em 26 de Junho de 2021, 21:29 pm
Isso ate pode dar para aplicar mas certamente vai precisar de uma reprogramação. Porque depois a quantidede de ar não vai ser a mesma que antes e depois podes vir a ter problemas de funcionamento....


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk