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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Blyzer em 27 de Agosto de 2021, 15:04 pm
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Boa tarde a todos, espero que estejam todos bem.
Comprei recentemente uma Mégane 2 porque a família cresceu em numero e só depois de a comprar é que comecei a sentir um engasgamento / perder força depois.(que de inicio pensei que seria problema meu a adaptar-me a condução da carrinha)
Que acontece quando meto a mudança e ao carregar no acelerador e ou se tirar o pé e voltar a carregar, por vezes afrouxa e logo de seguida ativa a aceleração e ou por vezes simplesmente dá um solavanco de força, mas desenvolve sempre igual, e isto só acontece a frio, em quente, se acontecer é muito impercetível. A rotação é sempre estável.
Tenho um aparelho OBD 2 e dá falha nas velas com o código P0381.
Será que possa ser as velas?
A carrinha pega super bem, mas ainda não passei um inverso com ela, daí não sei como será.
Um dos mecânico disse que poderia ser o sensor de massa de ar mas só arranjando um em 2a mão para experimentar e fiquei de pé atras.(porque estou a gastar dinheiro as cegas)
Então vi no youtube como retirar e limpar e já o fiz e está tudo na mesma.
Se for preciso faço um video.
Venho então pedir a vossa ajudar para tentar resolver esse problema.
Obrigado
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Quando a pões a trabalhar ela faz algum tipo de fumo? ou quando faz esses engasgos?
Presumo que seja um diesel, certo?
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Boas, tudo bem? Obrigado por responder. Peço desculpa, esqueci-me de referir isso, sim é diesel 1.5 DCI 100cv.
É algo que não reparei, mas hoje vejo se faz fumo e digo algo.
Obrigado
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Boa noite, para confirmar não faz fumo quando soluça, só faz apartir das 2000 rotações, só utilizo o carro casa trabalho em cidade.
É só a frio que soluça e é se carregar no pedal com mais força para ele desenvolver, se foi com jeitinho quase não faz.
Se me puderes ajudar agradeço.
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Sim de facto pode ser falha no medidor de massa de ar e infelizmente sem uma máquina de diagnóstico avançada será complicado ter 100% de certezas que seja isso mesmo, as vezes a solução mais simples e barata é trocar mesmo, mas neste caso recomendava que ao invés de gastar dinheiro numa peça usada que pode estar pior que a tua que compres uma nova nem que seja uma versão "económica" existem aí muitas marcas de qualidade duvidosa mas a bom preço e para despiste e testar é suficiente, claro que esta que a médio prazo irá deixar de funcionar (não existem almoços grátis nem descontos milagrosos e a qualidade paga se) mas pelo menos testas a preço mais reduzido.
Disseste que o limpas te mas para inicio de conversa os medidores de massa de ar não se limpam (embora eu também limpe o meu) mas isso deve ser feito sempre numa atitude preventiva, raramente a limpeza do massa de ar resolve uma avaria, pode melhorar mas resolver raramente resolve.
Depois como possíveis causas acrescentava também egr entupida e geometria do turbo presa.
Esse tipo de avarias é preciso ter paciência e gastar muitos euros grande parte das vezes em vão em experiências , existem bons técnicos/ mecânicos que teem conhecimentos para aferir se os sensores estão bem analisando os sinais que eles estão a registar, mas esse tipo de mecânicos são poucos e cobram-se (justamente diga se) muito bem pelos seus conhecimentos.
Cumprimentos