Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: oioio em 20 de Outubro de 2010, 20:43 pm

Título: CLIO I 1.4 RT Energy
Enviado por: oioio em 20 de Outubro de 2010, 20:43 pm
Olá a todos,

O meu clio está com um problema, o carro desenvolve muito mal apartir das 3500rpm, engasga-se a baixa rotação, e cheira a gasolina mal queimada. O caso tem vindo a piorar gradualmente. Na tentativa de resolver o problema, já troquei as velas, filtro de ar, limpei o rotor e a tampa do distribuidor, mas nada resolveu o problema e não se notou qualquer melhoria. Também já estiquei um pouco a ta mola da injecção conforme o topico do johnnygt e ficou na mesma.
Qual será o problema? Já me disseram que pode ser o catalizador demasiado velho e entupido, será?

Fico a aguardar a vossa ajuda.

Cumprimentos a todos
Título: CLIO I 1.4 RT Energy
Enviado por: hugo r25 em 20 de Outubro de 2010, 20:51 pm
Pode ser a bomba de gasolina suja,ou avariada.
Título: Re: CLIO I 1.4 RT Energy
Enviado por: oioio em 21 de Outubro de 2010, 19:55 pm
Boas, já tive hoje a tirar a bomba para fora, tive a limpar o filtro que tem e depois montei, mas ficou na mesma. Tenho alguma forma de testar se o motor da bomba estará a funcionar bem? É que a bomba ainda é cara para comprar só para experimentar.

Cumprimentos a todos
Título: CLIO I 1.4 RT Energy
Enviado por: hugo r25 em 21 de Outubro de 2010, 20:13 pm
Da para fazer um teste que e veres a pressão que a bomba debita e pores um manómetro no circuito de gasolina que vai para o motor e vez se esta todo a bater certo.
Título: Re: CLIO I 1.4 RT Energy
Enviado por: oioio em 22 de Outubro de 2010, 13:34 pm
A bomba de gasolina está boa, tem pressão. Parece é que o carro não queima bem a gasolina, porque fica a cheirar a gasolina mal queimada. As velas ficam logo todas pretas. Vou meter uns cabos de velas novos para ver se resolve. Não sei mais o que possa ser.

Cumprimentos a todos
Título: Re: CLIO I 1.4 RT Energy
Enviado por: Caçoilauto em 22 de Outubro de 2010, 13:49 pm
Tenta medir a compressão do motor , pode existir falta de compressão por passagem na junta por exemplo