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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: antonio-CR em 11 de Outubro de 2021, 12:38 pm
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Infelizmente mais um pesadelo para o meu megane de 2010...
Com 143 mil km e menos de 50 mil depois da ultima mudança de correia, esta partiu e mandou todo o bloco do motor para necessidade de substituição ... mais de 6 mil euros de orçamento.
A correia mudada aos 94 mil em 2017 parece-me que já não tem qualquer tipo garantia.
A renault diz que não compartecipa com nada neste arranjo.
Alguem têm alguma ideia de como minimizar o prejuizo? Como é de 2010 acho que já nem vale os 6 mil euros... mesmo sendo descapotável só com 10 anos acho que vai mesmo à vida...
Se for este o caso acham que é melhor abate? sucata? Alguma sugestão se for mesmo RIP
Obrigado,
António
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Sendo a reparação dispendiosa porque não procurar um motor usado? Ou uma cabeça usada? Ou recondicionadq. Sempre ficara mais barato.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
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Sendo a reparação dispendiosa porque não procurar um motor usado? Ou uma cabeça usada? Ou recondicionadq. Sempre ficara mais barato.
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Deve ser o melhor, aconselham algum vendedor em particular? Obrigado
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eu tive o mesmo azar que tu mas com mais alguma sorte... correia com 30Mil KM, com 1,5 anos posta na renault.
Partiu em plena auto estrada e foi um processo dificil.
Como está dentro dos 2 anos de garantia de material foram obrigados a assumir ( ameacei com advogado a Renault Portugal.
O conselho que te dou, se tens um bom mecanico vai com o carro lá, pergunta que te verifique os danos e que te veja o que compensa, compor esse motor ou meter outro. Pode ser necessário trocar apenas a cabeça, no caso dos pistões não estarem marcados, ias a grande velocidade?
eu acho que compensa sempre compor, até porque depois ficas com o carro como novo, mas depende das compostura. procura na internet por motores usados/recondicionados e pede orçamentos... descobre qual o motor que deve ser o K9K(___) e procura.