Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: kikomanteigas em 06 de Dezembro de 2021, 15:30 pm
-
Boa tarde,
Tenho um Clio V RS Line 100cv com quase 2 anos. Recentemente comecei a reparar num problema com o star & stop.
Com o start & stop ligado, acontece que, quando o carro se "desliga" sozinho quando está em parado e em ponto porto, ao voltar a pressionar a embraiagem o carro não liga. Isto é uma situação que não acontece sempre mas começa a ser bastante recorrente.
Ex: Paro num semáforo, coloco ponto morto, o carro desliga, quando volto a pressionar a embraiagem o carro simplesmente não liga e tenho de esperar uns segundos e clicar no botão. Ontem numa subida com transito, após carregar na embraiagem o carro não só não ligou como apareceu uma mensagem por breves segundos a dizer: "Mandar verificar veiculo", depois tive de clicar no botão e voltou a ligar normalmente.
Tenho o carro à 2 meses e é a primeira vez que conduzo um carro com este sistema.
Esta situação é normal acontecer? O que pode causar isto e o que deva fazer nesta situação?
Obrigado
-
se apareceu uma mensagem vai onde o compraste se esta na garantia manda ver isso.. mas pode ser a bateria a dar sinal... :angel: :angel:
-
Pois eu acho super estranho o Star & Stop funcionar umas vezes e outras não, mas após aparecer aquela mensagem nunca mais apareceu nenhuma mensagem.
-
Eu tive um problema idêntico a esse. Começou por acontecer de vez em quando e depois acontecia todas as vezes até que começou a desligar-se completamente quando carregava na embraiagem. Também dizia para verificar veículo. Fizeram várias atualizações de software e nada.
Resolvi filmar o que acontecia sistematicamente e então mudaram a UCH e desde então nunca mais tive problemas.
De qualquer modo, acho que existe uma nota técnica para se substituir essa UCH. Eu esperei mais de um mês para chegar a Portugal, aliás, até um filtro de ar demora 2 dias para vir.
No meu diário de bordo menciono isso: https://www.renaultpt.com/index.php?topic=24890.60 (https://www.renaultpt.com/index.php?topic=24890.60)
-
Obrigado pela partilha da mesma experiencia.
Já contactei a Renault para começarem a tratar deste problema. Espero que se resolva o mais depressa possível.