Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: Black Phoenix em 22 de Outubro de 2010, 14:19 pm
-
(http://cache.gawker.com/assets/images/jalopnik/2009/10/Twingo_V8.JPG)
Remember the Renault Clio V6? Well Lazareth has taken the basic concept of sticking a big engine in the back seats of a little car one step further with a tinier Twingo and a bigger, Range Rover-sourced V8.
Mounting a 180 HP 3.5-liter Range Rover V8 in a custom subframe in the rear of a Renault Twingo, French customizer Lazareth has turned the most utilitarian of superminis-headlights were optional when the car first went on sale in 1992-into a supercar eater. Virtually everything underneath the Patrick le Quement-designed skin has been changed, with suspension brought inboard formula style, while the exterior has gained wild DTM-style arches to support the massively widened track
(http://cache-02.gawkerassets.com/assets/images/12/2009/10/Renault-Twingo-Trophy-V8-1.JPG)
(http://cache-04.gawkerassets.com/assets/images/12/2009/10/Renault-Twingo-Trophy-V8-11.JPG)
Para mais info: http://jalopnik.com/5390201/renault-twingo-v8-trophy-picks-up-where-clio-v6-left-off (http://jalopnik.com/5390201/renault-twingo-v8-trophy-picks-up-where-clio-v6-left-off)
-
Simplesmente brutal... :w00t:
Grande máquina, deve ser espetacular conduzir esse twingo.
-
Bonito mas nao tem o "bom senso" que tinha o clio. ou seja nao me via a andar com uma coisa destas na estrada. Para alem disso o motor ja tem 20 anos era o motor do range rover entre 1989 e 1990 que mais tarde foi substituido pelo 3.9. Ainda por cima so tinha 150 cv e aumentaram para 180 neste twingo o que não tem muita logica mais valia terem metido la o do clio que era mais pequeno e tinha mais 70cv do que este. E como comentaram neste site "The R5 Turbo and the Clio V6 had a bit looks on their side. This one doesn't. " traduzindo dizem que o clio e o r5 turbo tinham a beleza do lado deles e este nao e nao mesmo porque não era preciso tanto espalhafato num carro destes com 180 cv o que eles fizeram foi meter-lhe os elementos exteriores iguais aos do megane 2 trophy. Este twingo tem 0,21 cv/kg e o clio tinha 0.19 cv/kg o que é pouco menos e nao precisou de tanta aerodinamica apenas precisou de refrigeração para o motor mas no geral e contrariando-me penso que esta um carro divertido e bonito de se ver e fica mais um para a coleção da renault depois do r5 do clio e da espace e do megane trophy agora foi o twingo o alvo:D
-
Brutal,deve dar uma grande pica conduzir esse carro.
-
Esta demasiado espalhafatoso :lipsrsealed:
-
Hum, nao gosto muito do estilo, como o Coolwater diz: demasiado espalhafatoso.
Deve ser fixe de conduzir, mas aqueles parachoques e aquelas embaladeiras.... não me convencem.
-
Exactamente como tinha dito. O carro parece ser divertido de conduzir e tal se estiver bem construido mas via-me a andar com um clio v6 por ai na estrada e com isto nao.
-
Isso e o motor 3.5 com "apenas" 180cv...
-
photoshop.. ehehe :D
-
photoshop.. ehehe :D
Yah é um motor com 21 anos era do range rover de 1989 a 1990 e original so tem 150 cv
-
Isso e o motor 3.5 com "apenas" 180cv...
Gostava de entender a ideia de um 3.5 aqui com 180cv mas nao consigo alcançar nada...
-
Isso e o motor 3.5 com "apenas" 180cv...
Gostava de entender a ideia de um 3.5 aqui com 180cv mas nao consigo alcançar nada...
nem eu :huh:
-
Era o motor que os tipos tinham montado num chassi de uma treta qualquer. Depois espetaram com a carcaça de um Twingo em cima. :lipsrsealed:
-
Lá que façam uma pick up com esse motor, ainda vá que nao va... Agora num twingo? Seria mais racional um 2.0 180cv.
-
ou o motor do clio como tinha dito:D
-
Não olhem só a números.
O melhor que está ali é o motor!
Um dos grandes V8 da história automóvel europeia.
-
Não olhem só a números.
O melhor que está ali é o motor!
Um dos grandes V8 da história automóvel europeia.
Oh salazar, acho que é um abuso de motor para o carro que é, um 3,5Litros? Num twingo? God... :gun:
-
Feio que nem cornos ....
-
nao me convence :gun:
-
Respeitando o gosto de todos, acho o carro uma aberração..achava mais decente uma linha menos agressiva, mais curvilinea logo menos vincada, não tão exagerada, acho um pouco descabido o contraste entre o tejadilho e a largura da parte lateral inferior.. :rolleyes: Poderia ter um motor 3.5 V8, não era nada mau, mas preferêncialmente com mais uns valentes cavalitos, já que teria de beber os seus litros de combustível então que os bebesse mas que fizesse frente a muitos outros poderosos carros, assim não só tiravamos partido da sua sonorização e possível condução como também do seu poder imprescindível num carro deste género! :evil:
-
Respeitando o gosto de todos, acho o carro uma aberração..achava mais decente uma linha menos agressiva, mais curvilinea logo menos vincada, não tão exagerada,....
Tal e qual.
A verdade é que adoro o som típico do V8, mas ali um 2.0 do clio rs já era optimo ou pronto, se quisesse levar mais longe o V6.
Agora aquelas laterais, aquela largura toda??
Que exagero.
Mas pronto, não somos obrigados a gostar e desde que o dono goste, ainda bem para ele!
-
Tá exagerado e se é para meter outro motor metia um com boa relação em performances/consumos hoje em dia não é preciso um motor de tão elevada cilindrada para ter esses 180cv olhando por exemplo aos motores 1.4tfsi que chegam a esses valores mas 1.4 para 180 seria um exagero mas o motor do Twingo rs com uns pozinhos já dava bem.