Forum RenaultPT
Dá-te a conhecer => Apresentações => Tópico iniciado por: vasco viana em 04 de Janeiro de 2022, 21:30 pm
-
Boa noite,
Tenho um Renault Megane de 2013. Penso que é o 3. Digo penso porque peço desculpa mas percebo muito pouco de assuntos auto, infelizmente.
Há uns anos roubaram me a antena. Forçaram alguma coisa, pelo que não consigo apenas comprar a antena e atarrachar.
Sei que descamizando consigo aceder ao encaixe da antena.
O problema é que não sei que material devo comprar para meter uma antena nova. No interior nada foi afetado. O sinal de GPS está ótimo. O sinal rádio não funciona, obviamente.
Pensava que bastaria comprar uma antena compatível e pedir a algum mecânico para a instalar. No entanto, ainda hoje fui mudar o óleo do carro e o mecânico disse que são antenas especiais pois têm sinal de GPS, que não bastaria comprar uma antena na concorrência ou que as antenas vende-se por inteiro junto com um cabo pelo que tinha de montar tudo de origem. Acontece que o mecânico, como o próprio reconheceu, é auto. Disse-me que não era muito entendido nesta parte elétrica.
Peço o favor de me esclareceram de como devo fazer. Vivo no Porto. Que material devo comprar? Onde? A instalação é fácil?
Muito obrigado.
-
Em nome do forum e de todos os users, sê bem vindo ao Renaultpt.com .
A partir deste momento, poderás utilizar o forum de forma normal (se a tua apresentação estiver de acordo com estas considerações http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4.0, se não estiver, agradecemos que edites a mesma e corrijas sob pena de o acesso ao forum ser te negado até ser corrigido) expondo as tuas duvidas nos locais correctos, ou participando em qualquer topico. Esperemos que aprecies a tua estadia por cá, participes ordeiramente e cumpras as regras.
Cumprimentos