Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: jagmkv em 05 de Novembro de 2009, 11:56 am

Título: Megane 2.0 dCi 160cv
Enviado por: jagmkv em 05 de Novembro de 2009, 11:56 am
Boas,

Alguem me sabe dizer, só por curiosidade, qual é o turbo que equipa o motor 2.0 dCi 160cv  dos Meganes III?

E  já agora qual foi a evolução do bloco de 150cv para o de 160cv?

Cumps.
Título: Re: Megane 2.0 dCi 160cv
Enviado por: Artur em 05 de Novembro de 2009, 12:19 pm
vou ver se consigo arranjar essas informações
Título: Re: Megane 2.0 dCi 160cv
Enviado por: jagmkv em 05 de Novembro de 2009, 12:55 pm
Ok. Obrigado
Título: Re: Megane 2.0 dCi 160cv
Enviado por: jagmkv em 19 de Novembro de 2009, 12:29 pm
Pelo aquilo que sei o motor m9r tinha o turbo gt1749v.

Estive a ver o site da Garrett e parece que apartir da nova laguna deixou de ser esse e passou a ser o gta1549v no Laguna de 150cv e 175cv e o gtb1549v no megane iii de 160cv  segundo o que aparece na tabela deles.

Portanto o turbo no motor 2.0 dci passou a ser  mais pequeno??!!

http://www.honeywell.com/sites/servlet/com.merx.npoint.servlets.DocumentServlet?docid=DE2B0975A-DF5F-D12B-FAC8-74B54C4A5004 (http://www.honeywell.com/sites/servlet/com.merx.npoint.servlets.DocumentServlet?docid=DE2B0975A-DF5F-D12B-FAC8-74B54C4A5004)
Título: Re: Megane 2.0 dCi 160cv
Enviado por: Artur em 19 de Novembro de 2009, 12:31 pm
eu ainda não consegui confirmar essas infos
Título: Re: Megane 2.0 dCi 160cv
Enviado por: alvaro carvalho em 19 de Novembro de 2009, 17:38 pm

...Portanto o turbo no motor 2.0 dci passou a ser  mais pequeno??!! [

Pode ser mais pequeno.

Isso evitará mais o chamado "turbolag".

Cumptos

Título: Re: Megane 2.0 dCi 160cv
Enviado por: jagmkv em 20 de Novembro de 2009, 10:38 am
Sem duvida que o turbo lag deverá ser menor e talvez também reduza o fosso nas baixas.

Não sei se vou dizer alguma barbaridade mas essa redução no tamanha do turbo não poderá estar relacionado com a introdução do FAP de série no motor m9r??!!