Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: jagmkv em 05 de Novembro de 2009, 11:56 am
-
Boas,
Alguem me sabe dizer, só por curiosidade, qual é o turbo que equipa o motor 2.0 dCi 160cv dos Meganes III?
E já agora qual foi a evolução do bloco de 150cv para o de 160cv?
Cumps.
-
vou ver se consigo arranjar essas informações
-
Ok. Obrigado
-
Pelo aquilo que sei o motor m9r tinha o turbo gt1749v.
Estive a ver o site da Garrett e parece que apartir da nova laguna deixou de ser esse e passou a ser o gta1549v no Laguna de 150cv e 175cv e o gtb1549v no megane iii de 160cv segundo o que aparece na tabela deles.
Portanto o turbo no motor 2.0 dci passou a ser mais pequeno??!!
http://www.honeywell.com/sites/servlet/com.merx.npoint.servlets.DocumentServlet?docid=DE2B0975A-DF5F-D12B-FAC8-74B54C4A5004 (http://www.honeywell.com/sites/servlet/com.merx.npoint.servlets.DocumentServlet?docid=DE2B0975A-DF5F-D12B-FAC8-74B54C4A5004)
-
eu ainda não consegui confirmar essas infos
-
...Portanto o turbo no motor 2.0 dci passou a ser mais pequeno??!! [
Pode ser mais pequeno.
Isso evitará mais o chamado "turbolag".
Cumptos
-
Sem duvida que o turbo lag deverá ser menor e talvez também reduza o fosso nas baixas.
Não sei se vou dizer alguma barbaridade mas essa redução no tamanha do turbo não poderá estar relacionado com a introdução do FAP de série no motor m9r??!!