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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: BrunoSFM em 14 de Fevereiro de 2023, 07:51 am
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Bom dia,
Ontem a noite aconteceu algo estranho com a minha Megane 2 1.5DCI 100cv.
Tinha acabado de ligar a carrinha e alguns metros depois, após arrancar do semáforo, começo a ouvir um barulho estranho a vir do motor e quando vejo atrás, tava a sair fumo sem parar, a estrada nem se via, rapidamente encostei na berma e desliguei a carrinha, pensei que fosse explodir :rolleyes:
Esperei um bocado, enquanto fumava um cigarro, após isso, tentei ligar e ela ficava a querer ligar o motor mas não ia, e ao olhar para trás, vejo a fumarada toda novamente junto de um cheiro muito horroroso a podre (parecia aquelas bombinhas de máu cheiro que se comprava nos chineses), fiquei muito confuso. Lá a 6° tentativa ela pega com muito esforço e fica a sair novamente a fumarada toda e um barulho a bater no motor (ou parecido), para poder ao menos ir até a casa (100m) tentei ir assim e quando mais ia acelarando, mais forte ficava o barulho, até que ao chegar mesmo à porta de casa, do nada volta tudo ao normal :huh: deixou de sair fumarada, fazer barulho e nem cheiro a nada. (Reparei que ao arrancar tinha aparecido a mensagem VERIFICAR INJEÇÃO)
Eu sei que ela tem problemas de injeção, pois já custa a pegar à primeira e quando puxo com ela da DEFICIÊNCIA NA INJEÇÃO e depois desaparece, mas nunca tinha acontecido isto. O mais estranho é que voltou ao "normal" ao andar uns metros.
No momento disseram me que podia ser inúmeras coisas diferentes, desde Turbo, EGR, etc... mas eu desconfio que seja alto com a injeção, não? Isto pois ela já ter esses problemas de injeção e aparecer a mensagem no CB de VERIFICAR INJEÇÃO, não deve ser coincidência.
Só achei bastante estranho aquele cheiro :angry: parecia mesmo bombinhas de máu cheiro, e mesmo forte.
Talvez tenha falhado algum injetor? Ou apanhado algum lixo no bico? Não sei :cry:
Qual a vossa opinião?
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Boa noite! De que cor era o fumo? Tem filtro de partículas?
Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
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Boa tarde,
Pelo que o meu colega atrás me disse, era branco mais a fugir para o cinzento :huh:
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Em relação ao FAP, penso que não tenha, mas não tenho certeza, ela é de 2004, não sei se é possível saber através da internet ou se varia de carro para carro, ela é importada da Alemanha, tem 224 383 Km.
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Boa tarde,
Pelo que o meu colega atrás me disse, era branco mais a fugir para o cinzento :huh:
Realmente pode ser injeção. Parecia estar a trabalhar em 3 cilindros?
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Nunca ouvi um carro a 3 cilindros para poder ter certeza se parecia ou não, mas o meu colega que tava comigo fisse parecer isso mesmo.
Provavelmente falhou algum injetor e passou a trabalhar apenas com 3 cilindros, certo?
Andei ontem e hoje o dia todo com ela e não voltou a acontecer nada.
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Nunca ouvi um carro a 3 cilindros para poder ter certeza se parecia ou não, mas o meu colega que tava comigo fisse parecer isso mesmo.
Provavelmente falhou algum injetor e passou a trabalhar apenas com 3 cilindros, certo?
Andei ontem e hoje o dia todo com ela e não voltou a acontecer nada.
Bem possível que fosse um injector. Tive um 1.9 da Volkswagen, que já perto dos 400k, começou a acontecer, principalmente no arranque do motor a frio. No meu caso, foi fácil de resolver. Era uma anilha partida/rachada.
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A minha só pega bem a meio termo :happy:
Se tiver muito quente custa a pegar, ou se pegar a primeira vez do dia, agora se a tiver desligado e esperar +/- 1 hora, ela pega bem.
Não pode estar muito quente nem muito fria :azn: mas fria a uns dias atrás pegava sempre bem, até à primeira, portanto nesse caso devo apontar para as velas de incandescência ou até mesmo bateria, pois parece-me que ela está a descarregar muito rápido, eu desligo a carrinha com 12.7V e no dia seguinte já está nos 12.0V