Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: Sopatas em 28 de Abril de 2023, 15:18 pm
-
Boa tarde,
Desde já agradeço toda a ajuda/ideias que possam dar.
Renault Trafic 1.6 dci 115cv de 2014, deu o referido erro (recarga de bateria).
Foi identificado o problema, alternador não carregava a bateria e dois fusíveis (do interior) queimados. Substituiu-se o alternador e fusíveis queimados, verificaram-se todos os restantes fusíveis do habitáculo e na caixa junto da bateria. Luzes todas a funcionar, bem como restantes equipamentos.
Mas a luz continua sem apagar. Foi usada uma segunda máquina de diagnóstico Bosh para despiste e também não apagou o erro.
Agradecido, boas curvas...
-
E está a carregar a bateria ?
-
Sim está.
-
viatura tem start stop? pode ter sido o regulador da bateria ir a viola e da esse erro ... penso eu de que... :lamp:
-
Não tem start/stop... se fosse o regulador da bateria, não dava erro do mesmo no diagnostico?
-
Nos Lagunas , nao sei se nas Trafic o sistema é o mesmo , costumam ser as soldaduras no quadrante que teem de ser revistas , vê com o eletricista se passa por aí.
-
Neste momento já se está a rever cablagem (ainda só a visível). Obrigado pela dica, vou passar a informação.