Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Pedro_mota em 30 de Outubro de 2010, 12:53 pm

Título: Repro
Enviado por: Pedro_mota em 30 de Outubro de 2010, 12:53 pm
Ola a todos,

Como alguns sabem tenho o meu Megane 1.5 dci com 105Cv com uma pequena repro pos 130Cv
felizmente ate agora depois de 30 mil km com ele esta tudo bem:)

Tou a pensar em por o intercooler do megande 150CV, e um radiador de oleo, sera que so com isso
ja poderia dar um ajuste na repro ai pos 150Cv?

Abraço a todos
Título: Re: Repro
Enviado por: Hardcore em 30 de Outubro de 2010, 13:22 pm
Então e o desgaste muito superior que todo o carro vai ter? Tu até podes por os 150cv sem o radiador de oleo e o intercooler do de 150cv, não são essas 2 peças que vão evitar o desgaste do restante material, não te esqueças que esse motor não foi feito para ter essa cavalagem, depois claro que dá raia e a marca é que é manhosa com material marado....

Eu ja tive carro reprogramado e o desgaste do material é muito superior, mas isto não é novidade não é?

Abraço!
Título: Re: Repro
Enviado por: Pedro_mota em 30 de Outubro de 2010, 14:29 pm
"depois claro que dá raia e a marca é que é manhosa com material marado...."

Não vi aqui ninguém a dizer isto, não sei o pk dessa resposta.

Que o desgaste é maior já todos nos sabemos, neste momento com a minha repro já sei que o desgaste esta a ser maior.

A pergunta era se com um intercooler maior, que como e normal vai arrefecer muito mais o turbo, talvez ai ja pudesse puxar mais por ele.

mas obrigado pela tua resposta a mesma

Abraço
Título: Re: Repro
Enviado por: Artur em 30 de Outubro de 2010, 14:52 pm
sim , o intercooler maior vai permitir melhor arrefecimento ao turbo , convem ajustar depois correctamente para não ficar com LAG a mais . Já agora , esses 130cv foi no banco ou foi a olho ?
Título: Re: Repro
Enviado por: Pedro_mota em 30 de Outubro de 2010, 15:01 pm
Ola Artur,

Obrigado pela resposta :)

Sim foi ao banco e tenho o diagnostico comigo, agora muitas pessoas ja me disseram que as vezes aldrabam
os testes antes de os imprimirem, agora n sei se isso e verdade ou  não, porque disseram que os valores estavam muito estáveis, mais sinceramente eu não quero acreditar nisso.
caso contrario não podemos confiar em nada nem levar os carros a casa nenhuma nem que seja bem falada como a PKE o é.

Grande Abraço

;)
Título: Re: Repro
Enviado por: Artur em 30 de Outubro de 2010, 15:09 pm
o que interessa é que esteja a teu contento , independentemente se foi A , B ou C que fez .
Eu punha primeiro o Ic e depois via os valores com que ficava . So depois é que partia para o ajuste da repro . E digo isto , apenas porque , se realmente ( falo pelo que escreves ) já vai com 25cv a mais , essa pressão de turbo deve estar um bocado puxadinha .... Puxa la mais ainda para leva lo aos 150cv ( presumo que tenhas injectores de origem ) vai ter mesmo de ser com pressão no turbo , pois os injectores não vão chegar para os valores desejados . Portanto , para chegar ao ponto 150cv , há varias maneiras de lá chegar , mas seguramente apenas com um IC não é a melhor ( minha opinião ) .
Duvido que esse turbo e essa embraiagem vá durar mais de 30 a 50mil km ( e estou a ser muito optimista ) com 150cv apenas com um IC ( como disse e volto a frisar , minbha opinião , vale o que vale )
Título: Re: Repro
Enviado por: Pedro_mota em 30 de Outubro de 2010, 15:20 pm
Obrigado Artur,

Meti o topico mesmo para haver partilha de opnioes e podermos aprender todos uns com os outros.

Eu inda não decidi nada, ando a ver e se for muito prejudicial para o carro fica como esta:)

Obrigado mais uma vez;)
Título: Re: Repro
Enviado por: Artur em 30 de Outubro de 2010, 15:23 pm
prejudicial é o que tens sem o ic .... se o puseres , não perdes nada , só ganhas ...
andar com isso puxado a 130cv sem ic ..... mais vale gastar no Ic e poupar material , do que poupar no ic e daqui a uns tempos ....
já agora , gostava de ver ( se possivel ) as curvas disso
Título: Re: Repro
Enviado por: Pedro_mota em 30 de Outubro de 2010, 15:31 pm
Artur e sabes me dizer assim por alto o preço do IC?

Sim eu ja posto daquinada o teste;)

não é permitido fazer duplos posts , agradecemos que os evite
Artur ja estava postado neste forum o teste, no entanto fica aqui o link...

http://img204.imageshack.us/i/p1210529.jpg/ (http://img204.imageshack.us/i/p1210529.jpg/)

Abraço
Título: Re: Repro
Enviado por: Artur em 30 de Outubro de 2010, 15:48 pm
a corresponder a verdade , está uma linha mais do que boa ..... apenas acho que 30cv em potencia dissipada é muito ... alem disso , o corte de rpm foi alterado para cerca das 4900rpms , o que acho muito tarde e não devia , devia estar nas 4500rpms / 4600rpms max . Mas volto a dizer , a corresponder a verdade , essas linhas estão muito direitas e muito bem feitas
Título: Re: Repro
Enviado por: Pedro_mota em 30 de Outubro de 2010, 15:54 pm
como disse anteriormente eu n posso garantir isso.
no entanto quero pensar que sim que é verdade, ate porque paguei bem pelo serviço.
e ninguem gosta de estar a ser enganado

Em relação ao IC sabes me dizer valores?
Título: Re: Repro
Enviado por: Artur em 30 de Outubro de 2010, 18:57 pm
não sei , mas há casas da especialidade
Título: Re: Repro
Enviado por: Pedro_mota em 30 de Outubro de 2010, 21:18 pm
podes me indicar alguma?