Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Vítor1997 em 18 de Fevereiro de 2024, 20:45 pm

Título: Ralenti irregular clio 3 1.5 dci 86cv
Enviado por: Vítor1997 em 18 de Fevereiro de 2024, 20:45 pm
Boas pessoal,
Venho pedir uma ajuda, o meu clio a alguns meses que se tem comportado de uma maneira estranha.
Quando paro o carro com ele no ralenti de vez em quando começa a dar uns solavancos e o carro até abana mas em andamento não se notava nada.
Ultimamente tenho reparado que ele tem falhado em andamento não é nada de muito percetível mas sinto que falha e também parece não desenvolver tão bem para alem de fazer mais fumo preto.
É um carro com 14 anos e 230.000 km fora estes sintomas não acende nenhuma luz no painel e não tem aumentado os consumos.
A única coisa que fiz foi mudar a válvula EGR porque tinha lido que poderia ser disso mas não mudou nada, se alguém tiver ideia do problema ou já tenha passado pelo mesmo agradecia que me dissesse.
Obrigado

Título: Re: Ralenti irregular clio 3 1.5 dci 86cv
Enviado por: Miau2024 em 30 de Setembro de 2024, 18:11 pm
Ora viva boa tarde!
Solucionou o problema ?
A minha Kangoo esta com os mesmos sintomas  :huh: