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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: overlord em 10 de Novembro de 2010, 11:34 am
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A ver se me consigo explicar.
Bem ontem vinha eu descansadinho do meu trabalho a passar umas ferias a terra quando a chegada da minha terra começo a ouvir um martelar estranho, mas sem vibrações, sem aparecer nenhuma mensagem de erro.
Chego a casa paro o carro, e digo para mim mesmo logo de manha vou a oficina, e assim foi, as 08h30 la tava eu a porta da oficina, so para dizer que o barulho era tanto que as pessoas olhavam para mim na rua, so que o carro andava nas horas, quere dizer puxava bem, tirando barulho o carro tava normal, enfim ligaram o carro a maquina nada sem erro sem nada, enfim o mecanico decidiu tirar o injector n.4, porque a ouvir la com aparelho que parece o que os medicos tem para ouvir o coraçao aquele injetor estaria com menos debito. Enfim tirou-se o injector e pos-se outro usado mas suspostamente bom, enfim o carro ai comecou com o trabalhar tipico de um injector avariado, afinal o injector usado nao tava tao bom quanto o mecanico pensava.
Repos-se os injectores originais do carro e ai o carro ja acusava erro no BRAINBEE(maquina) de Má carburaçao no cilindro n.º 3, mas nunca no 4, então o mecanico optou por desligar a ficha do numero 4, e o carro nada continuava igual, a seguir desligou a ficha do numero 3, e o carro igual a seguir ligou as fichas do 3 e 4 e desligou o do 2, enfim o que seria de esperar o carro foi-se abaixo e o carro vai levar dois injectores...
Dito isto nao é a parte em que eu preciso dos seus conhecimentos, a parte em que preciso dos seus conhecimentos é que o mecanico pediu injectores a leiridiesel, e dando a referencia dos mesmo o sr.luis da leiridiesel disse que eram injectores de um 80cv mas eu retorquia o meu carro é de 100cv, e em leiria eram diziam que eram de 80cv os injectores.
No livrete o carro tem 74kw, o indice do motor é o K9KF728, e no autodata diziam que havia dois k9k728 mas um de 80cv e ourtro de 100cv e ficou a duvida no ar senao havia matrosca com o assunto.
Amanha o carro leva injectores e na esperança que fique bom espero eu porque senao pode ser uma valvula.
cumps e agradeço a ajuda que me possa fornecer.
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Pela pesquisa que fiz, o K9KF728 so me indica sendo motor de 101cv (74kW) logo atenção ao tipo de injectores que lhe montas. O debito dos injectores de 80cv são diferentes dos de 101cv...
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Não sou eu que peço, é o mecanico que monta, ao telefone o sr.luis disse que que os de 80cv tem debito diferente, o certo é que eram os injectores que estavam instalados, e foi pedido injecotres iguais aos que estavam segundo a referencia que estava inscrita no mesmo, se serve de alguma coisa a cor da anilha dos injectores era branca.
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Volto a dizer, se o motor e de 100cv tem de levar injectores para o motor correspondente. Como disse o debito nao era o mesmo. Sabes se o veiculo alguma vez levou injectores novos antes desta vez?
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Eu ja comprei o carro usado, com 115mil km, o carro até as minhas maos foi sempre assisto na renault, tendo inclusive levado um turbo novo aos 94mil km, portanto tudo leva a querer que sim, são os injectores originais do carro.
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Os injectores são iguais! Tanto para motor de 80, como motor de 100cv.
Delphi com as referencias:
EJBR01801Z
EJBR01801A
EJBR04001D
Os primeiros foram substituidos pelos segundos and so on...
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Amanha ja vejo isso na oficina, mas sei que os injectores sao delphi.
Entao salazar tas a dizer que nao faz diferenca entre injectores de 80cv para o 100cv, e vice versa?
Ja agora por curiosidade sabes porque é que foram substituindo a referencia dos injectores?
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Isso já é geek demais para mim...
Mas é normal. Seja Delphi, Bosch ou Siemens.
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Não sendo eu nenhum expert, dou uns toques teoricos graças aos foruns mas se postasses ai num topico permante as referencias de injectores que cada motor renault precisa seria ouro sobre azul para todos, ja que o mecanico disse que avarias em injectores é mato.
Em relaçao ao meu megas, bem amanha irei postar novidades pois pela tarde ele ja deve ter levado dois injectores e ver se ja trabalha
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ja que o mecanico disse que avarias em injectores é mato.
Em todas as marcas!
Mas tb há muito mau diagnóstico...
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sim acredito que haja mau diagnostico, de todas as maneiras o meu foi diagnostica com a maquina, e desligando as fichaas desses dois injectores o motor continuava na mesma.
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o meu clio teve de levar há um ano 4injectores e a bomba de alta pressão...
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Eu no meu 206 também tive que meter 4 injectores e bomba de alta pressão e olha que foi a doer....
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Os injectores são iguais! Tanto para motor de 80, como motor de 100cv.
Delphi com as referencias:
EJBR01801Z
EJBR01801A
EJBR04001D
Os primeiros foram substituidos pelos segundos and so on...
Mais uma que aprendi. Mas isto so neste modelo de motor, ou ha mais?
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Os injectores são iguais! Tanto para motor de 80, como motor de 100cv.
Delphi com as referencias:
EJBR01801Z
EJBR01801A
EJBR04001D
Os primeiros foram substituidos pelos segundos and so on...
Mais uma que aprendi. Mas isto so neste modelo de motor, ou ha mais?
Agora não me apetece consultar a literatura, mas penso que se passe o mesmo nos dci de 70, 85 e 90 cv.
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Bad news my freind's
Ligaram-me de manha da oficina, os injectores foram montados, novos(reconstruidos) e o carro continua com o mesmo problemas, ou seja vao desmontar o motor, pelo barulho suspeitam que seja mesmo um biela que foi a vida :'(.
Fogo la se vai o subsidio de natal.
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pela descrição , bem que me quis parecer .... Apenas não quis dizer nada , para não chocar com o «pseudo-mecanico drº palpites» que desliga ficha e deve ser do 4º , ou se calhar é do 3º mas acho que é mesmo do 2º .
quer me desde inicio parecer que é o famoso gripanço da capa da biela , mas esperemos por novidades
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Pois isso foi feito para testar... Sabendo que os preços variam muito de oficina para oficina, isso sera para que preços?
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mas não é assim que se testa , foi ai que quis chegar ;) tanto que alguem com mais conhecimento e mais capacidade tecnica , soube dizer que os injectores estão bons , era esse o ponto que queria focar .
Quanto a gastos , depende do que estiver estragado , estar a dizer que custa 500€ ou 1000€ é pura especulação sem ter sequer ideia do que está , do que vai ser reparado , que material vai levar , etc
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Pois enfim so hoje comecaram a desmontar, e mesmo assim não prioridade ao meu carro... so la para semana devo saber o que tem o carro.
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não compras te o carro há pouco tempo ?
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vai fazer e, abril dois anos que o tenho, e na altura para sair mais barato a garantia foi de apenas um ano.
E junto que o carro foi sempre feitas as revisoes de 15 em 15mil km, so que eu fazia sempre antes 1000, 1500km antes de chegar aos 15000, isto porque faço muitas viagens e no sitio onde trabAlho nao confio nos mecanicos de la, levaram 3 semanas para me arranjar um filtro de habitaculo, e pelo que fazem nos carros de serviço ui meu deus.
Enfim fazia sempre as revisoes antes, das duas primeiras revisoes, a primeira que fez o vendedor e outra que fiz eu o carro levou bp visco 7000 5w40 e o carro nao gostava desse oleo, comia o oleo, entao mudou-se para castrol edge 5w40 e ele nunca mais comeu oleo na vida. E tudo o que o carro precisou levou novo, e assim ha-de continuar a levar.
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Quando o meu levou injectores, primeiro fizeram o teste aos injectores para verificar se era dos injectores...
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boas
ja vi o carro, o biela n.4 foi-se, os bronzes também, a cambota ficou riscada...
Segunda escolho o que fazer.
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Muita atenção a uma coisa nunca montar só uma biela, como já referi noutro topico as bielas são produzidas e o seu peso cablibrado 4 a 4, se montares apenas 1 biela não vai ficar com o mesmo peso das outra e vais voltar a ter problemas a curto prazo. Eu estou agora a reparar um motor de um Opel Astra de 2003 que teve o mesmo problema do teu só para poderes ter uma ideia só para rectificar combota e jogo de bielas ficou em 850€, para não falar em capas, bronzes, moentes etc etc. Eu nestes casos recomendo comprar um motor usado desde que o mesmo tenha garantia.
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tou a pensar comprar um bloco recontruido, ja traz as bielas, a cambota e o bloco.
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Sim, tambem podes ir por ai! Não te quis assustar mas se for uma reparação bem feita fica-te na casa dos €1800... é que alem destas peças que referi, ao abrir o motor tens por exemplo os parafusos do motor que ficam inutilizaveis que na concorrencia custam por volta dos €100.
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o diagnostico que previa ( infelizmente )
é muito dificil arranjar essas cambotas , a melhor opção passa por um motor usado ou reconstruido . Infelizmente a procura é muita , portanto cerca de 1500€ por um bloco armado desses usado , é um bom preço
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Eu usado nao vou optar, até porque pode acontecer o mesmo. Enfim tava eu nao oficina quando chega um Megane 1.5dci de 80cv bem pior que o meu, o diagnostico sera o mesmo que o meu juntando o turbo igualmente e o dono ainda andou uns bons km antes de chegar com ele a oficina.
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Bem ja esta arranjado o meu megas... levou uma cambota usada, e jogo de bielas, pistons, e bronzes novos., depois tambem levou retentores e mais umas coisas novos.
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e em quanto ficou o estrago ?
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Menos que pensava... porque nao me levaram a mão de obra e isso ja vai valer umas garrafinhas de medronho quando for a terra para eles... tambem teve que levar uns parafusos da cabeça novos porque o velhos partiram-se ao sair.
Mas os estrago ficou a volta dos 1500€
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desde que tenha ficado em condições , isso é que interessa
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ele parece em condiçoes, até gasta menos... que eu ontem fiz uma viagem de Elvas(oficina)-São teotonio e o carro fez media de 3,9 tendo posto o CB a zero antes de partir... Antes ele fazia 4.1, com o cruise ligado a 92km/h.
não é permitido fazer duplos posts , agradecemos que os evite
Ando enguiçado, ou melhor o megas anda enguiçado... depois de dizer aqui que tava tudo fino com ele, pimba inexplicavelmente ficou sem bateria... depois de ter feito quase 300km de noite na boa, ter dormido na rua(como sempre) e ter pegado de manha para eu ir trabalhar a um sabado, ao fim do dia queria-me ir embora para casa vai e nao pega, ficou sem bateria ao ponto de nem sequer abrir os vidros.
Bem la levou um empurrão a descer e pegou sem problemas e assim se manteve ligado deu uma volta e tudo numa boa, paro o carro, desligo o motor e volto a ligar imediatamente e ele pegou, depois apaguei-o, vou buscar as minhas coisas coisa que nao demorou mais de 5 minutos vou a dar ao start ja nao pegou novamente :cry:.
Fiquei lixado com ele porque demanha pegou bem, e tarde nao o fez mas o mais engraçado é que a bateria é de setembro de este ano fiquei pior que estragado, ligo ao mecanico e ele diz que muito provavelmente é a bateria e que para quando voltasse a terra o fizesse pegar de empurrão ou cabos para ir para la, pk me trocava a bateria sem qualquer custo para mim dado estar no periodo da garantia, ainda me disse para passar aqui nos mecanicos da zona para eles testarem o alternador coisa que bem so segunda, até la vai o chevy da maria desenrascar again
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Ja ta bom... era a bateria que berrou do nada.... não tenho sorte nenhuma
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ainda bem que foi apenas isso
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Bem bom ter sido só a bateria, era pior se tivesse sido algo que tinhas substituido a berrar :lipsrsealed: