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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Taes em 07 de Novembro de 2009, 12:05 pm
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Bons Dias
Tenho um clio 2 1.2 com cerca de 122000km que ao longo dos ultimos 5000 tem vindo a ter uns comportamentos estranhos a nivel de motor.
(http://img526.imageshack.us/img526/8522/sdc10881.jpg)
(as pequenas manchas nao é oleo, foi o producto de limpeza que fez ricochete xD)
O relenti a frio ronda as 950rpm(porreiro) e a medida que vai aquecendo vai indo para os 650rpm(MAU) o que torna o carro muito tremido e desagradavel.
Ultimamente o caso tem vindo a piorar passando tambem a pequenos soluços, pareçe que falta gasolina nos cilindros.
Sem querer prolongar mais vou vos dizer o que ja tentei
Mudança de todos os filtros, oleo, velas, limpeza de todos os contactores electronicos com spay apropriado, removi a borbuleta e limpei, até tirei a gasolina de dentro do deposito até a ultima gota e meti gasolina gforce e dei umas gasadas.
Ja esgotei todas as minhas ideias.
Só me falta entender um pouco mais sobre aqueles sensores que estao mesmo na borbuleta pq possivelmente é dai.
Alguem me perceba do assunto pode me ajudar?
Abraço
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Desde que tenho meu clio I de 96 D7F ou seja ha 3 anos e 30 000 km depois, acontece me a mesma coisa, ja limpei a injecção muitissimas vezes, velas mudadas, filtros, esticadelas..
De referir que agrava se for na reserva ou com a chaufagem ligada...
Ja nem me preocupo, mas que é chato é...
Cumprimentos
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quanto mais electronica uzes ao relenti (sofagem, luzes, etc.) "material pesado" ainda mais desce.
É que nem na maquina diz nada, era porreiro com um multimetro medir valor nos cabos que vao ligar a borbuleta para verificar se estao a funcionar corretamente mas nao tenho manuais :S
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ísso pode ser muita coisa , até pode ter a ver com a valvula de temperatura ~, não estar a medir correctamente . só ligando a maquina e confirmando todos os valores dos sensores , senão , terá de se partir para algo mais profundo
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Já me aconteceu uma coisa semelhante (também tenho um Clio II 1.2) e a indicação dada pelo Artur pode bem ser a correcta. Os sintomas que o meu Clio teve eram idênticos e bastou desligar a ficha do sensor de temperatura do bloco e voltar a ligar que o problema ficou resolvido. Maus contactos estão na origem deste problema e se a informação de temperatura não chega correctamente á centralina, o funcionamento do motor é ajustado em função do valor que entra, que se for errado causa essas perturbações no funcionamento. Pode também acontecer que a ventoinha do radiador ligue com o motor frio e este fenómeno tem mesmo a ver com falha acima referida.
Cumprimentos
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Mas a nivel de leitura de temperaturas e de fichas eu ja as selecionei todas e ficou bem limpo, o que me esta a preocupar e na borbuleta, que a medida que o carro aquece deve de haver um sensor que nao esta correcto.
sabem +/- preços de diagnosticos na marca, é que maquinas sem ser de consecionario ja meti e nao acusou nada.
Obrigado pela ajuda que teem dado e Abraço
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Isso pode ser como já foi dito os sensores de temperatura... Em andamento não falha/"engasga"?
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em andamento nao, o problema é mesmo que a medida que vai aquecendo o relenti vai baixando.
Na parte superior da borboleta e por onde entra o "ar que faz o relenti"
(http://shop.horizonteautopecas.com.br/media/catalog/product/cache/1/small_image/170x170/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/D/S/DSC00437_500x424.jpg)
quando esta a frio esta 5* a medida que aquece deve de fechar logo a quantidade de ar e menor por isso baixa a rotação.
por isso deve ser dali o problema
Obrigado pelas dicas ppl, cada vez chego mais prosimo do problema
Cumps
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diagnostico na marca costuma ser cobrado cerca de uma hora de trabalho , ou seja , mais ou menos 30€ mais iva ( depende da hora de mão de obra de cada concessão )
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Desde que tenho meu clio I de 96 D7F ou seja ha 3 anos e 30 000 km depois, ....
OT: Então e fotos do teu Clio "novo", agora com o tejadilho pintadinho e tal? =)
E já pra n falar do famoso Aileroum do Titanic... ;p
DN
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Grande Daniel, como tas?
O carro ta lindo, agora pintadinho, e com o aileron do Williams, eh eh eh quando puder posto fotos.
O aileron do Titanic já foi vendido ao dobro do preço que o comprei a um azeiteiro qualquer..eh eh eh :afro:
Ve se me mandas o teu email por PM.
Abraço
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Grande Daniel, como tas?
O carro ta lindo, agora pintadinho, e com o aileron do Williams, eh eh eh quando puder posto fotos.
O aileron do Titanic já foi vendido ao dobro do preço que o comprei a um azeiteiro qualquer..eh eh eh :afro:
Ve se me mandas o teu email por PM.
Abraço
Pede-se que passes no topico "apresentaçoes" e faças a tua apresentaçao sff :wink: