Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: dangerepox em 13 de Novembro de 2010, 13:36 pm
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Boas.
Encontro-me com um problema que é o seguinte:
- Quando acelero o carro parece que não tem a mesma força que antes.
- Quando chega as 4000 rmp começa a falhar ( Tipos os efeitos de velas/cabos de velas ), mas tenho isso novo.
- Dificelmente ultrapassa as 4000 rmp com sorte chego ate as 4500 rmp.
Espero que alguem que saiba o que eventualmente possará estar a se passar me ajude.
No entanto fiz um pesquisa pelo Forum e pela net e encontrei isto:
"Rotações do motor não excedem as 4000rpms
Tentar limpar a MAF. Este sensor está localizado dentro da conducta de ar, logo antes do filtro do ar. Retirar o conenctor eléctrico e o sensor. Limpar com spray de limpeza de carborador. É importante verificar todos os tubos de vácuo em termos de sinais de rasgos ou cortes."
Será que será este o problema?
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Boas.
Encontro-me com um problema que é o seguinte:
- Quando acelero o carro parece que não tem a mesma força que antes.
- Quando chega as 4000 rmp começa a falhar ( Tipos os efeitos de velas/cabos de velas ), mas tenho isso novo.
- Dificelmente ultrapassa as 4000 rmp com sorte chego ate as 4500 rmp.
Espero que alguem que saiba o que eventualmente possará estar a se passar me ajude.
No entanto fiz um pesquisa pelo Forum e pela net e encontrei isto:
"Rotações do motor não excedem as 4000rpms
Tentar limpar a MAF. Este sensor está localizado dentro da conducta de ar, logo antes do filtro do ar. Retirar o conenctor eléctrico e o sensor. Limpar com spray de limpeza de carborador. É importante verificar todos os tubos de vácuo em termos de sinais de rasgos ou cortes."
Será que será este o problema?
Boas
Se é esse o prob ou nao, axo que é dificil alguem te dar a certeza, mas na minha opiniao começa por aí que nao deve ser assim toa dispendioso e de certeza que mal nao faz... :assobio:
Mas isto é só a minha opiniao. os entendido que se cheguem á frente.
Cump
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Estou a espera que me ajudem pk nao estou a ver o que seja.
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o teu carro não tem maf .....
faz um teste de compressao
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A aceleração é efectuada na totalidade ???? ( a sincronização pedal cabo é total???) :huh:
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Mudei velas, mas continua na mesma, será que sera dos cabos ou da distribbuição? Ele falha-me ao acelerar...
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testa lhe a compressao .....
ou verifica as entradas de ar que tens andado a mudar que pode haver ar a mais e a mistura ar/combustivel não estar correcta
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se acelerares devagar consegues uma aceleraçao limpa ,sem falhanços? se aceleraes bruscamente ele faz poço e só depois acelera e falha ao mesmo tempo? provavelmente tens os fios de vela estragados,a dar passagem para a massa.tenta saber também se o filtro de gasolina foi mudado á pouco tempo. vai dando noticias
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Boas. Ele começa a falhar quando acelero um pouco mais a partir das 3000 rmp, em 2º e 3º falha... tambem reparei que ao lado do reservatorio de agua existe uma pequena valvula que tem uma tampinha que esta constantemente a puxar ar....
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Boas. Ele começa a falhar quando acelero um pouco mais a partir das 3000 rmp, em 2º e 3º falha... tambem reparei que ao lado do reservatorio de agua existe uma pequena valvula que tem uma tampinha que esta constantemente a puxar ar....
Qual e o teu carro que motor e que tem e se tem carburador ainda ou e injecçao??
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Tópico encerrado.