Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: TTMaster em 17 de Novembro de 2010, 18:22 pm
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Pois é, a minha Mégane continua a pregar me pequenas partidas. :laugh:
À umas semanas atrás, apareceu me a seguinte mensagem de erro no CB:
"TRAVAGEM DEFICIENTE".
Efectivamente ia um pouco depressa, a fazer uma curva, e nem sei se travei ou não, o que é certo é que não voltou a acontecer.
Com excepção de ontem, quando aconteceu por 3 vezes!!! :cry:
E em todas elas, tenho plena consciência que não ia a travar.
Isto já aconteceu a alguém? Sabem o que puderá ser, se pastilhas, oleo travões??? :huh:
É que se uma vez por acaso, posso considerar um "mau contacto" ou outra coisa do género, agora 2 vezes no mesmo dia, começa a preocupar-me.
Obrigado!
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É pá... isso nunca me aconteceu, mas eu ligava o carro a clip a ver se lá diz mais alguma coisa, mas talvez aqui alguém te possa adiantar mais alguma coisa...
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se isso acontece , é porque o nivel de oleo de travões está baixo , ou aquando da travagem , atingiu o minimo . E para estar baixo , ou tens pastilhas a chegar ao fim ( o mais certo ) ou uma fuga
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Mas lá está, eu nem ia a travar.
Mesmo assim pode ser esses os motivos???
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descida , curva , etc .... o nivel oscilou abaixo do minimo e acusou
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eu confirmo o diagnostico do artur...antes as pastilhas tinham um fio para ligar que davam sinal quando as pastilhas dos travões chegavam ao fim, agora parece que em vez do fio o aviso é dádo pelo nivel do oleo, ou seja conforme as pastilhas se vão gastando o nivel do oleo vai descendo para compensar, quando o oleo atinge o minimo dá informação. Portanto ou tens as pastilhas gastas, ou falta de oleo, mas estou mais certo nas pastilhas.
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Faço minhas as palavras ja ditas, ou pastilhas no limite ou fuga de oleo. Mas se fosse fuga nao travavas mais nenhuma vez (so quando te espatasses na traseira de outro ou ficasses agarrado a um sobreiro).
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Também defendo a teoria das pastilhas...! O oleo desce pela explicação já dada. Só a titulo de curiosidade, qd comprei o carro, tinha oleo a mais...foi a "revisão" que lhe fizeram. Acrescentaram oleo para a luz não acender. Quando lhe pus os dicos e calços novos... Sobrava!!
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Também defendo a teoria das pastilhas...! O oleo desce pela explicação já dada. Só a titulo de curiosidade, qd comprei o carro, tinha oleo a mais...foi a "revisão" que lhe fizeram. Acrescentaram oleo para a luz não acender. Quando lhe pus os dicos e calços novos... Sobrava!!
Isso e o maior erro que se pode fazer, adicionar oleo com as pastilhas a meio por exemplo. Depois acontece que quando as pastilhas estao no ferro, o carro continua a dizer que tem tudo bem, e so notas quando precisas de travar de urgencia e ja foste. O oleo dos travoes, por ser um circuito fechado, so se adiciona em caso de fuga devido ao "sangramento" do sistema ou em caso de ja ter perdido as propriedades do mesmo. Caso contrario e nao mexer.
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Também defendo a teoria das pastilhas...! O oleo desce pela explicação já dada. Só a titulo de curiosidade, qd comprei o carro, tinha oleo a mais...foi a "revisão" que lhe fizeram. Acrescentaram oleo para a luz não acender. Quando lhe pus os dicos e calços novos... Sobrava!!
Isso e o maior erro que se pode fazer, adicionar oleo com as pastilhas a meio por exemplo. Depois acontece que quando as pastilhas estao no ferro, o carro continua a dizer que tem tudo bem, e so notas quando precisas de travar de urgencia e ja foste. O oleo dos travoes, por ser um circuito fechado, so se adiciona em caso de fuga devido ao "sangramento" do sistema ou em caso de ja ter perdido as propriedades do mesmo. Caso contrario e nao mexer.
Black Phoenix, parece que não fui bem explicito no post anterior. O que eu disse é que comprei assim. Até que como deves calcular, na primeira visita ao mecanico de confiança, foi logo tudo mudado (calços/disco). Tenho a maxima: com segurança, não se brinca!
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Também defendo a teoria das pastilhas...! O oleo desce pela explicação já dada. Só a titulo de curiosidade, qd comprei o carro, tinha oleo a mais...foi a "revisão" que lhe fizeram. Acrescentaram oleo para a luz não acender. Quando lhe pus os dicos e calços novos... Sobrava!!
Isso e o maior erro que se pode fazer, adicionar oleo com as pastilhas a meio por exemplo. Depois acontece que quando as pastilhas estao no ferro, o carro continua a dizer que tem tudo bem, e so notas quando precisas de travar de urgencia e ja foste. O oleo dos travoes, por ser um circuito fechado, so se adiciona em caso de fuga devido ao "sangramento" do sistema ou em caso de ja ter perdido as propriedades do mesmo. Caso contrario e nao mexer.
Black Phoenix, parece que não fui bem explicito no post anterior. O que eu disse é que comprei assim. Até que como deves calcular, na primeira visita ao mecanico de confiança, foi logo tudo mudado (calços/disco). Tenho a maxima: com segurança, não se brinca!
Eu percebi, apenas disse com o intuito de frizar a razao de nao se dever o fazer, pois entendi o:
"foi a "revisão"(...)"
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Estava a pensar em fazer a revisão mais para o final / inicio do ano, mas se calhar, lá terei de antecipar...
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É melhor é . Só assim se evitam surpresas.