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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Pedrob em 18 de Novembro de 2010, 22:21 pm
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Boas pessoal
Venho aqui deixar o meu testemunho acerca de aditivos de caixa de velocidades.
No verão deste ano troquei a valvolina da caixa do meu clio 3, o manuseamento da caixa ficou logo melhor.
Agora estão chegar os dias frios, tenho notado principalmente quando o carro ainda está frio alguma aspereza da caixa, penso que seja normal nas caixas nissan... Como tal nao me estava a satisfazer e como os outros clios que tive (clio 1, clio 2 dci 80) sempre tiveram bem neste aspecto decidi ir pesquisar sobre aditivos de caixa de velocidades.
Lembrei-me de que num dos foruns dos clios (pt) ler algures num projecto um user que usou um aditivo destes. O carro estava todo mexido, desde coilovers, radiador oleo, ic xpto, jantes clio trofeu, etc etc... tudo com bom gosto e isto em 2006. Agora já nao tem o carro.
O aditivo em questão era o Tecflow Ceramic Gear Protector, pesquisei revendedores em Portugal.... só um (posso indicar se quizerem), telefonei para lá, bom atendimento, preço "acessivel"............. Mandei vir !! No dia a seguir estava em minha casa.
Hoje depois do trabalho, rumei á garagem/oficina dum grande amigo meu e lá foram os 100ml do aditivo pra dentro da caixa.
Bem...... só posso dizer que ficou uma MARAVILHA!! As mudanças entram sem qualquer esforço ou aspereza, nem parece o mesmo carro.
Aqui deixo o produto maravilha para quem tiver curiosidade
(http://www.tecflow.com/nl/components/com_virtuemart/shop_image/product/ebf8dba7124587408614cbbba2530b67.jpg)
MAIN PROPERTIES:
- Smooth gear changing under the most extreme conditions
- Reduction of friction
- Reduction of wear.
- Increase of EP-properties
- Reduction of gear box noise level
- Improved protection against gear deformation
- Improved hydro-static lubrication
- Considerable improvement of lube-film load
THIS PRODUCT IS NOT SUITABLE FOR USE IN AUTOMATIC
TRANSMISSIONS OR IN LIMITED SLIP DIFFERENTIALS
Fiquei tão satisfeito que tive de partilhar
Cumprimentos e abraços
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boas pedro da pra passares o contacto ou email? já agora quanto pagas-te?
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Se poderes envia-me por pm os dados.
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Como é a unica que aparece no google vou por aqui.
www.motorarte.com (http://www.motorarte.com)
Ficou com portes em +-48€
cumps
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Preço "acessível"? :shocked:
Carote no mínimo... Eu também me queixo da rigidez da caixa japonesa especialmente a frio, mas a esse preço vou-me ficar pela muda da valvolina daqui a 2 ou 3 anos.
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Preço "acessível"? :shocked:
Carote no mínimo... Eu também me queixo da rigidez da caixa japonesa especialmente a frio, mas a esse preço vou-me ficar pela muda da valvolina daqui a 2 ou 3 anos.
Para a quantidade do produto é caro! para a minha "felicidade" é barato. É este o meu ponto de vista.
Claro que ainda fica mais caro que 3 litros de valvulina elf mas combinando as duas coisas ficou excelente e isso é o que interessa para mim.
Cumps
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Poderá ter ficado muito melhor, mas é caro e isso é inquestionavel. As mudanças do meu Megane também estão um bocado rijas e qualquer dia irei trocar a valvolina, sem duvida que esse aditivo seria uma hipotese a ter em conta a quando da troca da valvolina, mas para o meu bolso é carote....
Mas gostava de ver diferença.
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Boas.
É puchado-te. Mas se realmente isso melhora e muito, é um valor que se justifica.
Abraço.
Temos que combinar cafézada.
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Como se costuma dizer, a qualidade paga-se. No entando deixei aqui o meu testemunho porque apos mt pesquisa nao encontrei ninguem que já tivesse usado e poderá dar jeito a alguem a informação.
Temos de combinar kk coisa sim
abçs
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Foi usado o mesmo óleo? :cool:
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Foi usado o mesmo óleo? :cool:
Sim. Como disse no primeiro post, mudei a valvolina no verão portanto agora usei a mesma
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Por acaso gostava de melhorar aquele tacto aspero, contudo vou mudar a valvolina para ver se melhora que de facto ainda é um grande investimento esse lubrificante :lipsrsealed:
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eu ja pedi valores a essa empresa :grin: agora é responderem e mandar vir? e se houve-se um grup para comprar se calhar compra em quantidades ficava mais barato, pois parece-me que existe bastante pessoal interessado :grin: que dissem?
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Por acaso gostava de melhorar aquele tacto aspero, contudo vou mudar a valvolina para ver se melhora que de facto ainda é um grande investimento esse lubrificante :lipsrsealed:
Qts kms tem a maquina?
De qualquer das maneiras recomendo que se mude primeiro a valvulina e ver os resultados (caso a quilometragem e idade do carro se justifique). A minha tinha 4 anos e 60 mil..tava na altura.